NetBens não reconhece Sun Java System Application Server

3 respostas
T

Oi, galera!

Utilizando NetBeans IDE 6.1, estou tendo dificuldade para fazê-lo reconhecer ?Sun Java System Application Server?, a IDE reconhece o GlassFish normalmente, só que quando eu vou adicionar um servidor sjsas e indico seu diretório de instalação (C:\Sun\SDK) ele dá o seguinte mensagem:

Provide a valid Application Server Installation Location for ?Sun Java System Application Server?

O professor disse que eu teria que ir no diretório padrão (?C:\Sun\SDK\bin?) e dar o seguinte comando: asadmin create-domain ?adminport 4848 web.
O comando funcionou, eu consigo acessar o servidor normalmente, mas o NetBeans continua não reconhecendo o servidor, ou seja, ele continua não deixando adicionar um novo servidor.

Alguma alma boa poderia me ajudar?
Desde já muito obrigado a todos, só de ter lido a dúvida já é um indicativo de boa vontade!

Thiago

3 Respostas

W

O professor disse que eu teria que ir no diretório padrão (?C:\Sun\SDK\bin?) e dar o seguinte comando: asadmin create-domain ?adminport 4848 web.
O comando funcionou, eu consigo acessar o servidor normalmente, mas o NetBeans continua não reconhecendo o servidor, ou seja, ele continua não deixando adicionar um novo servidor.
Ele somente reconhece o Sun Java System Application Server 8.2 e vc. deve estar tentando instalar a versão 9.1.

T

Boa noite, Willian!
Primeiramente obrigado pela atenção.
Você tem razão, a versão que estou utilizando é Sun Java System Application Server 9.1 Update 2! Estranho que na Universidade se me não engano estamos utilizando a IDE 5, e com essa versão de Server instalada…
Você saberia me informar como eu posso configurar o NetBeans para utilizar essa versão?

[]?s.
Thiago.

W

NetBeans IDE 5.5 has been tested with the following application servers:

* Sun Java System Application Server PE 9.0 Update Release 1
* Sun Java System Application Server PE 8.2
* Tomcat 5.5.17
* JBoss 4.0.4
* WebLogic 9.1

NetBeans IDE 5.5 Release Notes.:
http://www.netbeans.org/community/releases/55/relnotes.html#SystemRequirements
Use a versão 6.1 - Web & Java EE, que vc configura e instala o “GlassFish V2 UR2” quê é o proprio Sun Java System Application Server .
sds.

Criado 12 de setembro de 2008
Ultima resposta 12 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 2