É O PRIMEIRO DE MUITOS, gostaria de saber qual das ID, usar, não gosto de facilidades gosto de qualidade, uso debian etch, odeio MS, qual ID seria melhor para mim ?
Cara, veja bem!
Eu aconselho de verdade você utilizar o Eclipse, a nível didático e quem sabe profissional se você futuramente adotá-lo como IDE de trabalho.
É uma ferramenta excelente para trabalhar tanto a nível geral como para possíveis criações para WEB.
o NetBeans é excelente mas é mais aquela coisa profissional, que vc tem para agilizar o processo de algumas coisas em programação. Eu por exemplo utiliso ambos e para lhe ser sincero, muito mais o eclipse.
Na verdade ambos formam uma grande parceria na mão do programador que não deve se prender a uma IDE específica.
Se você estiver aprendendo e gosta do código bem tratado e muito bem organizado, utilise o Eclipse. Se tiver uma maior intimidade com o Java utilise ambos para suas necessidades.
Eu espero ter sido claro para você…
Forte abraço!
Cara tem N*M posts discutindo sobre essas duas IDE´s procure na busca do forum que encontrará …
Não há resposta para esta questão.
A solução está na experiência de utilização.
aiai…briga de novo não…!!!
as duas são boas…
é só esperimentar…comparece vc mesmo, e veja oq se adequa ao que vc precisa então essa será a melhor ide para vc, é assim que funciona
Eu gosto de ambos, e uso os dois.
Para Java eu ainda prefiro o NetBeans, mas o Eclipse não fica pra trás não, só não me acostumei com ele.
obrigado a todos, Igor Novaes valeu show de bola botei as 2 aqui até agora to vendo que o eclipse e para aprender e netbens e para trabalhar, vo usar as 2 e o emacs para acompanhar !