Netbook

15 respostas
lo.vieira

Ola, bom dia a todos
To com uma duvida, e é o seguinte:

Penso em comprar um Netbook para programar, custo x praticidade (muito leve e portatil) porem queria saber o q vcs acham sobre isso.
O netbook eh Atom 1.6ghz 2gb 320gb de hd da Hp com bateria de 6 celulas
Instalando o eclipse, um postgres e um tomcat…sera que rola?

Valeu galera! Obrigado :smiley:

15 Respostas

I

Cara, eu tenho pensado nisso há algum tempo, também estou com vontade de comprar um netbook pra mim, gostaria de ver a opinião do pessoal

Cleidson

Cara, a configuração é bacana!

Mas para para pensar no seguinte,
depende dos aplicativos que você irá simultaneamente em sua maquina,

é so um Exemplo:

Vamos la, você vai programar para web, e tem que rolar um wamp, e suponha que você tenha que usar o 
                     o COREL para  pegar o layout do seu cliente( SE ESTIVER EM TAL FORMATO), ou use o photoshop, 
                      blz, ai tu fala.. tenho que usar o fireworks para cortar imagem e lançar no css e tals... 
                     lembra que tu tem o msn o chat de vendas aberto e o windows media player...

ai fica a questão de software!

eu recomendo você procurar mais um pouco!

R

Deve pesar um pouco, mas a configuração está boa. Não sei se vai ser possível no seu caso, mas eu colocaria mais memória RAM.

lina

Oi,

Eu não compraria um Net para programar. O primeiro motivo é o tamanho da tela.

Tchauzin!

E

para PROGRAMAR nunca rsrsrsrs…

comprei o core i5 dual core e ainda não é aquelas coisas…pra programar compre core i5,i7 (QuadCore)

R

Eu programo no meu notebook QuadCore i3 e no netbook Atom N470 da minha esposa. Como trabalho apenas com Desktop, não costuma pesar tanto, mas talvez seja um problema para desenvolvimento Web. Como ressaltou a lina, o tamanho da tela é um complicador, e o teclado também não é assim tão confortável. Mas a mobilidade de um netbook é realmente imbatível.

lo.vieira

Noossa, no trampo aqui so tem i5, e tudo vai dahora.
Mas pra fica em casa estudando, acho que nao é necessario um i5
e realmente a tela nao mto boa, mas faz parte hehe mas tanto a tela quanto o teclado sao relevantes para mim. Oque realmente importa e se nao pesaria ou compilaria as coisas
Pelo que to vendo tenho que juntar um pouco mais e comprar um note hehe e o peso terei que aprender a
conviver :stuck_out_tongue:

valeu gente

P

Cara,

Netbook não é um “notebook menor”. A finalidade de um net é realizar tarefas simples, rápidas e que não sejam computacionalmente custosas, como, por exemplo, navegar na internet, ver emails e escrever pequenos textos.

Se você tentar rodar eclipse, tomcat e postgres em um net, tá arriscado dele explodir…se não explodir, quem vai explodir são seus olhos, por ficar horas programando numa telinha de 10’’. :lol:

E

roger_rf
não existe quadCore core i3

lo.vieira
se o corei5 dual core mais desktop , ai beleza
o meu é um not core i5, abrir netbeans , eclipse demora um poko , gerar ear, fazer deploy um saco ficar esperando isso, coisa que o quadcore faz bem mais rapido…

ja usei um netbook com netbeans, nossa muito lento só as hora que vc perde esperando o processamento vc compra um note rsrsrs,“brincadeira”

Cleidson

Rapaz,

Recomendo que você compra um NOTEBOOK com um pouco a mais de HARDWARE,
em questão de programação, no meu ponto de vista você tem que pensar na sua necessidade,
como assim?
verificar o que realmente você usa, e se ja feito isso procurar algo que supra sua necessidade!

porque nem sempre o que você planeja e fala " VOU RODAR SO ISSO" nem sempre é o que realmente deveria ser!

R

erickfm8: Bem observado, corrigindo: meu notebook i3 tem dois núcleos, com 2 linhas de execução por núcleo, resultando em 4 processadores lógicos. Por isso confundi com 4 núcleos.

Grinvon

Netbook para desenvolvimento não é recomendável.

Nunca programei em um (só note), mas nem precisa parar para perceber que ele não foi feita para isso.

elitebest

um colega meu da faculdade tem um e ele usa pra programar. Claro q programacao leve e coisa rápida. Comprou mais por causa da mobilidade.

Ele rodava eclipse com apache no netbook. Num era uma coisa muito boa de ser, demorarva a rodar, mas quebrava o galho.

Na minha visão netbook so combina com mobilidade e nada mais.

Anime

Oi,

Não faça isso… :wink:

Ironlynx
um colega meu da faculdade tem um e ele usa pra programar. Claro q programacao leve e coisa rápida. Comprou mais por causa da mobilidade.
Ele rodava eclipse com apache no netbook. Num era uma coisa muito boa de ser, demorarva a rodar, mas quebrava o galho.
Na minha visão netbook so combina com mobilidade e nada mais.

Para quem realmente precisa da mobilidade, um netbook é realmente algo muito bom.Principalmente para quem tem que andar para todos os lados e tem medo de ser assaltado.Mas eu particularmente, só compraria um se custasse menos do que 1000 reais, e com processador AMD FUSION núcleo Bobcat E-350.Só que aqui, nego mete a mão… :evil:

Criado 13 de maio de 2011
Ultima resposta 13 de mai. de 2011
Respostas 15
Participantes 11