Netcarreira . É confiável?

O site NetCarreiras é confiável? De vez em qnd vejo umas porpostas absurdas lá… Salários mt altos!

O meu trampo mesmo me chamaram pelo netcarreiras, isso em uns 10 dias q o cv tava lá, rolaram umas 5 ou 6 entrevistas…

Meu curriculo está cadastrado lá já tem um tempão…e nunca tive problemas de confiabilidade. Neste período, as oportunidades que deram certo me foram passadas por este site.

Antes eu utilizava bastante a Apinfo, mas comecei a achar que as oportunidades eram muito ruins (do tipo bucha), aquelas em que o gerentão está atraz de um trouxa para desarmar a bomba que ele construiu. Na NetCarreras também aparece esse tipo de coisa mas tenho a impressão que é bem mais reduzido.

[]'s

Meu ultimo emprego foi pelo netcarreiras e não tive nenhum problema. 100% confiavel, o mercado de java melhorou pelo menos aqui em São Paulo, a remuneração voltou melhorar.

Eu assino o netcarreiras a algum tempo e nunca tive problemas. Já fiz muitas entrevistas por lá… as propostas absurdas dependendo de quão absurdas devem ser por erro de digitação ou falta de bom senso mesmo! haahha…

Abraços

isso eu tb ja vi albertongai… hehehe Tipo programador júnior… sálario 20 mil reais CLT huahuaha

Eu sómente acho q ultimamente, principalmente estão jogando salários muito baixos lá… Mas o site é confiável sim…

Sem levar em conta que as vagas não são do site, e sim de empresas que utilizam o serviço do site para anunciar sua vagas. Então vai de você avaliar a empresa antes de aceitar uma proposta.

Bicho não sei se é confiável, pois para mim não apareceram oportunidades, mas quanto aos valores, acho que nós é que estamos acostumados com os baixos, pois lá fora, só pro cara ser VB, já ganha $4.500 e não faz mais nada. :oops:

la fora aonde???

Bem nas 3 empresas que trampei ate hj… todas foram pelo netcarreiras…

Depende muito de quanto você ganha não é mesmo?
E claro que é confiável… se você for para uma entrevista que o salário não é aquele do site, vá embora da entrevista.

Depende muito de quanto você ganha não é mesmo?
E claro que é confiável… se você for para uma entrevista que o salário não é aquele do site, vá embora da entrevista.[/quote]

Geralmente nas ofertas eles não colocam o salario… acho muito dificil uma empresa fazer isto…
isto é pq elas sempre querem negociar um valor mais baixo possivel…

[quote=luistiagos]Geralmente nas ofertas eles não colocam o salario… acho muito dificil uma empresa fazer isto…
isto é pq elas sempre querem negociar um valor mais baixo possivel… [/quote]
Acho que não só isso. Também existem os espertinhos que vão para a entrevista sem os pré-requisitos da vaga.
Daí baixam o salário para compensar essa deficiência do profissional.

Acho que só colocam o salário mesmo quando estão desesperados. Mas isso é outra história.

[quote=jaboot][quote=luistiagos]Geralmente nas ofertas eles não colocam o salario… acho muito dificil uma empresa fazer isto…
isto é pq elas sempre querem negociar um valor mais baixo possivel… [/quote]
Acho que não só isso. Também existem os espertinhos que vão para a entrevista sem os pré-requisitos da vaga.
Daí baixam o salário para compensar essa deficiência do profissional.

Acho que só colocam o salário mesmo quando estão desesperados. Mas isso é outra história.[/quote]

Essa é a pura verdade.

O que eu fico indignado é quando aparece uma vaga que o cara tem que saber Java, Flash, Hardware, Oracle e um monte de outras coisas, e paga R$ 1.500,00. Vai se lascar, primeiro Java é programação e Flash é WebDesigner.
Aloou… é como pedir uma cirugião plástico que faça transplante de coração. Não tem nexo. Empresa pequena geralmente faz isso. Os caras devem pensar: “Vamos contratar um cara de informática”.

Quando ao $$$, o problema é quanto um monte de gente por desespero ou falta de preparo pede um salário abaixo de mercado. Forçando o mercado a baixar os valores. Mas essas prostitutas sempre vão existir. E isso tende a piorar no decorrer dos anos. Além de você ter que saber Java, mais o Framework X, Y e Z, mais outras 10 Tecnologias e ter o Inglês Fluente, terá que baixar o valor da hora.

A primeira coisa que você deve fazer quando uma empresa te liga é perguntar se a vaga é para Senior, Pleno ou Júnior. Se for júnior já esteja ciente que vão pagar pouco.

Na minha opnião salários justos para quem tem pelo menos uns 5 anos de Java (Pleno / Senior).

CLT Interior SP: R$ 5.200,00 - R$ 4.176,14 (Líquido)
PJ Interior SP: R$ 5.440,00 - R$ 4.624,00 (Líquido) / R$ 34,00 Hora
CLT São Paulo: R$ 6.500,00 - R$ 5.118,64 (Líquido)
PJ São Paulo: R$ 7.000,00 - R$ 5.950,00 (Líquido) / R$ 44,00 Hora

No caso de PJ considerei um gasto com Impostos e Contador de 15%.

Não é querer contar vantagens em cima de outras profissões, mas quem trabalha com tecnologia gasta muito mais em cursos, livros, computadores e outras ferramentas para poder acompanhar o mercado. Isso é fato.

Se Java continuar desse jeito, acho que vou programar em ABAP (SAP).

Eu curto o NetCarreiras, mas se você quer algo sério se cadastre no Catho. Lá muito mais empresas colocam o salário, e geralmente detalham mais os requesitos das vagas. O que evita de você ter que sair de casa para fazer uma entrevista e descobrir lá que você não tem o perfil para a vaga ou que o salário não é compatível.
O que eu não curto e não entendo nesses sites é a possibilidade da empresa em vez de colocar o nome, colocar “Confidencial”.

As vezes a empresa contratante não quer ser divulgada.

Consegui um emprego através do Net Carreiras

To pensando em me cadastrar no netcarreiras e ver se consigo um emprego lá também.

Se não for pedir muito, qual a empresa que vc entrou ?
Estou precisando de emprego tb, aí eu mando o meu curriculum pra eles. Eu tb tenho cadastro no NetCarreiras.
Vc tem SCJP ?

eu consegui meu primeiro emprego com java atravéz desse site …

trabalho com java até hj

N conheco muito sobre netcarreira mas consegui meu emprego em curriculounico.com.br, e tem tambem a catho que todos falam muito bem!

Att. Bilu

[size=18]Quer pagar quanto?[/size]

O principal problema do brasileiro e também dos profissionais de TI é que não sabem o quanto ganham.

Hoje em dia é impossível determinar um salário com base no valor mensal, pois existem diversas outras formas de “pagamento” e benefícios que variam de empresa para empresa.

O correto é calcular o VALOR ANUAL DO SALÁRIO!

Por exemplo, se uma empresa paga R$ 2000,00 por mês para um fulano isso pode parecer pouco, porém no fim do ano pode ter uma bonificação de 20 salários e vários benefícios. Este exemplo parece ser extrapolado, porém conheço pessoas que trabalham dessa forma. Da mesma forma, outro fulano pode ganhar R$ 6000,00 por mês e não ter nenhum benefício ou bonificação.

Muitas pessoas me dizem que é melhor trabalhar como PJ. Eu já trabalhei como PJ e como CLT e te digo que hoje prefiro trabalhar como CLT. Mas tudo depende da vaga e principalmente do calculo anualizado do salário.

Olhar só para o valor mensal que se ganha é o mesmo que só olhar o valor das parcelas ao comprar um produto em uma loja varejista.

Uma dica que dou sempre aos meus colegas é que utilizem a planilha de calculo que a APINFO disponibiliza em seu site, se atentando para as regras de cada modalidade de vinculo trabalhista.