New I/O

Opa…

Eu estou estudando IO e queria saber se vale a pena “perder” o tempo com I/O ou vou direto ao New I/O.

To fazendo um projeto que agora to precisando da parte de I/O e nao sei qual seria melhor. Ja ouvi falar que o antigo I/O é mais lento que o New.

Entao ai vai:

-Quais sao as diferencas ?
-A implementacao é a mesma ?
-O que eu posso ganhar trocando um por outro ? Realmente vale a pena aprender o New I/O pra um projeto “caseiro” ? (Eu sei que vale a pena se aprender tudo nao venham me julgar mal pls :P)

Falou pessoal…

Olá

Antigamente o aprendizado de qualquer linguagem sempre incluia fazer programas que lessem dados do teclado, gravassem no disco, recuperassem dados no disco e mostrasse na tela. Em outras palavras, ninguém poderia dizer que sabia uma linguagem se não soubesse como fazer I/O nesta linguagem.

Hoje além disso é preciso entender de threads, redes TCP/IP, sockets e HTTP. Portanto, depois de entender as threads, é fundamental que estude java.io.* e java.net.*. Além do google, um bom livro pode ajudar nisto.

Depois de usar com fluência os 2 pacotes acima pode começar com java.nio que mais complementa o que substitui java.io.

[]s
Luca

[quote=“JBoy__”]Opa…

Eu estou estudando IO e queria saber se vale a pena “perder” o tempo com I/O ou vou direto ao New I/O.

To fazendo um projeto que agora to precisando da parte de I/O e nao sei qual seria melhor. Ja ouvi falar que o antigo I/O é mais lento que o New.

Entao ai vai:

-Quais sao as diferencas ?
-A implementacao é a mesma ?
-O que eu posso ganhar trocando um por outro ? Realmente vale a pena aprender o New I/O pra um projeto “caseiro” ? (Eu sei que vale a pena se aprender tudo nao venham me julgar mal pls :P)

Falou pessoal…[/quote]

São pacotes bem diferentes, muda a api e a forma de trabalhar.

Com java.nio vc pode ganhar performance e escalabilidade, manipular conteudos binarios é trivial, porem leva mais tempo para aprender.

Com java.io voce tem maior facilidade em tratar texto, java.nio meio que te obriga a escrever 1 wrapper pra o java.io, alem de ter suporte de todas os outros pacotes da linguagem, coisa inexistente para o new io.

No geral, vale a pena dar uma olhada e brincar 1 pouquinho com o java.nio e depois decidir.

Cara na Edição passada da Java Maganize (nº 10) começou um artigo muito bom do Felipe Leme sobre a New I/O, e nessa nova edição (nº 11) tem a continuação sobre essa API bem detalhado, recomendo vc dar uma boa lida nesses dois artigos vai te ajudar muito :stuck_out_tongue:

Abraços !