Newbie: Jogar um determinado valor de uma imput para uma variavel correspondente

3 respostas
Brain_Juice

Boa tarde pessoal.
Sou novo no forum (pra dizer a verdade é o meu primeiro post).
me aperesentando :Meu nome é Gilmar, tenho 22 anos sou programador .net (vb e c#) e estou querendo me aventurar no mundo java.
Bom, antes dee falar qual é a minha duvida logo digo que fiz uma busca no forum antes de postar (mas acho que é tao newbie que ngm anteriormente avisa postado)
Intao, eu tenho uma classe (coisa so a nivel de teste mesmo)
veja

public class ClassTeste {

public int valor(int valorzenho){

return valorzenho * 2 ;

}

}

e eu tenho uma web page que pretende aceessar esta classe, é a seguinte:

JSP Page <%
ClassTeste j = new ClassTeste();
     j.valor();

%>

<h1>,,|,,</h1>
    <input type="text" name="valor" value="" />
    <input type="submit" value="Dobrar" /><br>
    <big>Total  </big><br>
    <input type="text" name="total" value="" />
    </body>

bom, diante disto, oque eu queria fazer é:
No evento click(na submit Dobrar) eu queria que o j.valor() ((que neste exato momento esta vazio)) tivesse como paramtro o :
e jogar o retorno da funçao na .

vlw
Gilmar

3 Respostas

edmarr

Bem Vindo .
De uma olhada antes heim

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Dai poderemos lhe ajudar de uma maneira mais fácil .

a.moraissoares

Bem vindo. Enquanto vai lendo as instruções(SUPER IMPORTANTE) vou tentar te ajudar.
Primeiramente o tópico foi criado no lugar errado, deveria ter sido criado em "Desenvolvimento WEB". Acho que o moderador pode movê-lo pra você, ou você deverá criá-lo novamente no lugar certo, ok? ;)

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
<title>JSP Page</title>
</head>
<body>
<%
String total = "";
ClassTeste j = new ClassTeste();
if (request.getParameter("valor") != null){//observe que aqui, vai testar se o campo "valor" já foi criado no html, ou se ele foi enviado por GET ou POST, no momento do submit
    total = j.valor(Integer.parseInt(request.getParameter("valor").toString()));  //se não me engano, no request.getParameter(parametro), ele pega somente pelo id do objeto no html(como eu sempre uso id, então tenho quase certeza, não posso testar no momento pra voce) 
}

%>

<h1>,,|,,</h1>
<input type="text" name="valor" value="" />
<input type="submit" value="Dobrar" /><br>
<big>Total </big><br>
<input type="text" name="total" value="<%=total%>" />
</body>
</html>

javascript não é bem vindo pra se fazer o submit e popular os campos? (só uma dica)

edmarr

Vc pode usar um OnClick ou Onchange , chamar uma função Java Script para fazer a alteração da mesma .

Criado 22 de setembro de 2009
Ultima resposta 22 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3