Newsletter

5 respostas
T

Tive um professor que me pediu pa fazer um trabalho escrito sobre o java web service developer pack. Agora pediu-me pa lhe fazer uma newsletter. O problema é que de programação em java ainda estou a dar os primeiros passos e tenho muitas dificuldades.

Alguem me pode ajudar a decompor o problema e dar uma luzes acerca de todos os aspectos a ter em conta?

abraços

5 Respostas

M

Claro. Quais as dúvidas? :joia:

R

“transpose”:
Tive um professor que me pediu pa fazer um trabalho escrito sobre o java web service developer pack. Agora pediu-me pa lhe fazer uma newsletter. O problema é que de programação em java ainda estou a dar os primeiros passos e tenho muitas dificuldades.

Alguem me pode ajudar a decompor o problema e dar uma luzes acerca de todos os aspectos a ter em conta?

abraços

Deixe-me ver se entendi … vc precisa criar um sistema de envio de newsletter com o WSDP, e ainda tá aprendendo Java ???

xiiiiiiiiiiii!

T

Primeiro tenho muitos problemas a decompor o programa, mas penso que isto é o principal:

-Tenho que tratar da parte da ligação à BD (em postgreSQL),
-Envio da informação
-Ambiente gráfico para mostrar a página.

Depois andei lendo que é melhor enviar a informação tipo texto do que tipo html (estou correcto) ?

Tambén na altura que fiz o trabalho andeia olhar todos aqueles protocolos tipo SOAP, WSDC… utilizo onde ? (se é que utilizo) ?

Desculpem a confusão…mas e como a minha cabeça esta…

D

Cara, mexer com web service sem conhecer Java vai ser uma tarefa muitooo dificil pra você…
Eu tbm comecei com programação Java faz pouco tempo e estou começando a entender as coisas bem aos poucos…, mas se já não consigo nem entender a linguagem direito imagine as ferramentas(frameworks, API´s)…
Tente avançar aos poucos…se você está começando com Java agora esse seu professor está viajando em te pedir isso ai!!
, mas sei la…peça uma opinião de caras que conhecem mais do que eu aqui! melhor!!!..rs… :grin:

Falou!

T

É isso mesmo rcmsj 8O

Criado 12 de julho de 2005
Ultima resposta 12 de jul. de 2005
Respostas 5
Participantes 4