NF-e com Java (Swing) - Por onde começar?

4 respostas
javer

Já vi várias mensagens sobre esse assunto aqui no forum porém sempre de alguém que já está bem adiantado e está tendo algumas dificuldades específicas em validação, etc, no meu caso ainda não fiz nada, tenho que começar o projeto do zero pois preciso adicionar aos meus sistemas já existentes (em Java Swing) que emitem hoje a nota fiscal impressa normalmente.

Sei que implementar a NF-e é bem trabalhoso, pelo que tenho visto nas discussões, portanto não estou pedindo código ou uma solução pronto, o que preciso é apenas dicas do que vou precisar e qual o “caminho das pedras” que deve seguir, quais os passos, quais os frameworks, etc… Uma idéia básica já seria um início.

Tenho lido um pouco sobre como implantar a NF-e nos sistemas mas é um pouco confuso (manual_de_integracao_contribuinte_v202a.pdf), para quem já usa esses paradigmas em comunicação entre servidores com java talvez não fosse tão difícil passar uma dica para quem está começando nisso, tenho longa experiência em java (Swing) e não preciso de nada pronto.

Minha idéia é criar uma espécie de módulo a parte dos sistemas que já possuo e processar essa criação, assinatura, validação e envio do XML com os dados que o cliente já trabalha (clientes, produtos, etc).

Alguém no ramo de transportadoras?

[color=darkred]Alguém se habilita a gastar um tempinho nisso?[/color]

Muito obrigado (mesmo se você apenas leu este posto)

PS.
Eu trabalho do Swing.

4 Respostas

M

acho que já é um início…

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1695

abs

javer

Obrigado Maurício,

Esse é um dos artigos que já li, é bom sim, dá algumas dicas, mas voltado para VB, se alguém da área Java pudesse passar algumas informações de como iniciar eu agradeceria.

M

Nunca desenvolvi NFe conhece este projeto http://opennfe.codeplex.com/ não sei que tecnologia é mas acho que pode ajudar

abs e boa sorte se achar algo que procuras pública no guj :slight_smile:

ellcyo

Ei parceiro,

Como anda seu projeto de NFe?
Também estou incumbido de desenvolver em java, mas não tenho a mínima ideia de por onde começar!!!

Gostaria de compartilhar alguma coisa com seu amigo?

No aguardo,

Criado 16 de outubro de 2009
Ultima resposta 15 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3