Bom dia,
estou criando esse post que aparentemente já foi discutido no fórum, porém nenhuma das soluções funcionaram pra mim. Eu implementei toda a comunicação com o webervice da NF-e em um aplicativo java standalone simples e tudo funciona perfeitamente. Conecta, requisita, envia, recebe, consulta status, tudo certinho. Porém se eu adiciono esse JAR em um projeto WEB (JSF) com Glassfish eu recebo o erro de FORBIDDEN 403.7
No projeto standalone eu uso um JKS com as cadeias de certificado necessárias e os certificados dos servidores da receita. Uso também a chave do cliente no formato .PFX
Achei que pudesse ser algo nesse sentido, pois acessando diretamente a URL do serviço no browser eu recebia o mesmo erro. Somente após eu instalar os certificados no browser é que eu consegui sucesso no acesso direto a URL. Porém exeecutando via software o erro 403.7 permanece. Já executei no Windows e no Linux e o erro é o mesmo.
Tentei uma solução que dizem funcionar que é criando um Socket Factory Dinâmico, mas não tive sucesso, começou a dar um erro PKIX. Mesmo porque eu não acredito que seja essa solução pois o aplicativo Standalone conecta normalmente. Eu estou desconfiado que é alguma configuração no Glassfish, mas não sei o que poderia ser. Se alguém tiver alguma sugestão, será muito bem-vinda.
grato.