Nf-e sem token

Olá, bom dia!

Gostaria de saber como posso proceder no seguinte caso.
Tenho clientes já utilizando NF-e, em mais de um estado, mas até agora o procedimento era o envio do certificado para eu fazer os testes, sendo A1 muito mais simples, com o arquivo pfx, agora quando temos token complica um pouco.
A minha pergunta é, no caso, tenho um cliente que começará a utilizar no estado da BA com certificado A3, mas não terei o token em mãos para testar a aplicação, e tudo mais, como posso resolver isso? Ou seja, não queria sempre precisar do certificado do cliente para fazer os testes no ambiente dele…tem alguma solução?

Ah detalhe, eu sempre gero meu arquivo cacerts, com o certificado do cliente, e dentro da aplicação passo ele automaticamente.

Muito obrigado pela atenção.
QQ ajuda é benvinda.

Léo.

opa, blz Léo?

com o certificado A3, até onde mt eu pesquisei, vc só consegue realizar ações relacionadas ao certificado com o token ou smartcard “plugados” no PC.

acho q ñ ajudei mt, mas da uma BOA pesquisada no guj q tem MUITO material sobre os tokens.

att,

[quote=pedruhenrik]opa, blz Léo?

com o certificado A3, até onde mt eu pesquisei, vc só consegue realizar ações relacionadas ao certificado com o token ou smartcard “plugados” no PC.

acho q ñ ajudei mt, mas da uma BOA pesquisada no guj q tem MUITO material sobre os tokens.

att,[/quote]

É então…a questão é justamente essa, queria algum esquema onde não precisasse ter o token A3 plugado na máquina, algum emulador, sei lá…para assim ganhar tempo, e facilitar os testes.

Obrigado.

Pelo que entendi, eu já tenho um certificado A3, um token da Alladin, e com isso vou adicionar os certificados que preciso nele, sejam da Caixa, Serasa, etc? É isso!?

Atenciosamente,
Léo.

oi, estou com o mesmo problema…
alguem conseguiu alguma coisa?

obrigada