Faz tempo que venho pensando em fazer esse programa,mas tenho uma duvida.
Vale a pena,tem mercado,falo isso por que meu irmão tem empresa e usa um gratis…
Por que alguém pagaria por algo que é fornecido pelo governo.
O mercado acredito eu é muito carente desse sistema.
Posso dizer um pouco melhor aqui na região nordeste.
Poucas empresas ainda usam do nfe, inclusive o governo.
Andre_Brito
Fornecido pelo governo? Que eu saiba o governo fornece os webservices (e alguns estados usam o servidor virtual do RS).
Eu sei de uma coisa: é bem burocrático.
kleins
Olá pessoal,
Minha contribuição para a discussão.
Existem sim muitas empresas que fornecem sistemas pra NFe… São chamados emissores, fazem isso vendendo licença ou via SaaS.
2 ) Existe também o CTe (Conhecimento Eletrônico)
3 ) Acho que o Encato fornece um emissor gratuito, mas só compensa pra quem emite poucas notas, em alto volume isso temq ue ser plugado no sistema da empresa, ai que entram os emissores.
Abraço.
Anime
Fornecido pelo governo? Que eu saiba o governo fornece os webservices (e alguns estados usam o servidor virtual do RS).
Eu sei de uma coisa: é bem burocrático.
Não sei como funciona,mas tem sim.No estado de SP…
Existem sim muitas empresas que fornecem sistemas pra NFe… São chamados emissores, fazem isso vendendo licença ou via SaaS.
2 ) Existe também o CTe (Conhecimento Eletrônico)
3 ) Acho que o Encato fornece um emissor gratuito, mas só compensa pra quem emite poucas notas, em alto volume isso temq ue ser plugado no sistema da empresa, ai que entram os emissores.
Abraço.
é + ou - o que penso…
Anime
otaviojava:
O mercado acredito eu é muito carente desse sistema.
Posso dizer um pouco melhor aqui na região nordeste.
Poucas empresas ainda usam do nfe, inclusive o governo.
Ah sim,não estou por dentro do assunto,mas aqui em SP,parece que é obrigatório…
otaviojava
Na verdade toda população com um número maior que 100 mil pessoas, se eu não me engano, preciso dele.
Mas como eu te falei falta software.
Anime
otaviojava:
Na verdade toda população com um número maior que 100 mil pessoas, se eu não me engano, preciso dele.
Mas como eu te falei falta software.
Oi otaviojava,
Obrigada por responder…
Luciano_Lopes
Acho o desenvolvimento de NF-e bem burocratico,oque torna beeem cansativo o desenvolvimento(sou muito prequicoso para essas coisas), uns dias atraz estava desenvolvendo um em delphi e digo que é meio chato mas o mercado paga bem, no caso de sistemas oferecidos pelo governo eles apenas geram os dados da nota e ai é que entra o apelo do cliente para o desenvolvedor, cliente nunca ta satisfeito com nada, mesmo se o software for gratuito então ele sempre vai precisar fazer mudanças no sistema,ai entra a parte do programador e claro, dinheiro!Estava pensando em desenvolver um NF-e em java mas estou procurando algo mais “simples” e que me dê um retorno mais rapido(aberto a sugestões), ja tem vários dias que to sem ideias rsrsrs
Anime
Oi,
Obrigada,sua informação veio em boa hora…
Quando vc descobrir esse algo “simples” e que dê um retorno rapido(me conta)…
Luciano_Lopes
Andei dando uma garimpada na net e vi que existem várias empresas investindo em ERP cloud, é uma boa chance de ganhar dinheiro mas acho que o investimento pode ser meio alto se você for querer distribuir para outros clientes, mas no caso se vender o sistema para empresa é uma boa pedida.
Anime
Qual a diferença do ERP para o ERP cloud…
Luciano_Lopes
ERP normal é aquele que roda em desktop,faz algumas consultas online,etc o ERP cloud funciona totalmente Web, cadastros,relatório,tudo na net, isso faz chama a atenção de empresas, pois eles não vão ter gastos em comprar computadores mais novos ja que para trabalhar na net qualquer pc roda
Anime
ahhh…Obrigada!
Alexandre_Saudate
Galerinha,
Estou começando a desenvolver um framework para lidar com essas chatices da NF-e. Se alguém tiver interesse, mande uma MP, pra que nós possamos conversar.