NFe - Configurar Certificado no Netbeans

Fala povo.

Seguinte, tem como setar o certificado .pfx no netbeans, para que ele possa acessar e baixar os wsdl da NFe??

Porque tipo, pra fazer isso, eu abri cada webservice pelo browser e salvei em disco, ai adicionei no netbeans estes wsdl baixados.

Mas eu gostaria de fazer igual no Visual Studio, onde ele ja pede o certificado tu escolhe e pronto acessa pela propria IDE.

Tem como fazer isto no Netbeans? Por que toda vez que for atualizar os webservices ter que ficar salvando em disco é um parto.

[quote=fredferrao]Fala povo.

Seguinte, tem como setar o certificado .pfx no netbeans, para que ele possa acessar e baixar os wsdl da NFe??

Porque tipo, pra fazer isso, eu abri cada webservice pelo browser e salvei em disco, ai adicionei no netbeans estes wsdl baixados.

Mas eu gostaria de fazer igual no Visual Studio, onde ele ja pede o certificado tu escolhe e pronto acessa pela propria IDE.

Tem como fazer isto no Netbeans? Por que toda vez que for atualizar os webservices ter que ficar salvando em disco é um parto.[/quote]

O Netbeans possui extensões modulares, se não existe vc pode fazer isso, e contribuir para a comunidade :slight_smile:

[quote=Felagund][quote=fredferrao]Fala povo.

Tem como fazer isto no Netbeans? Por que toda vez que for atualizar os webservices ter que ficar salvando em disco é um parto.[/quote]

O Netbeans possui extensões modulares, se não existe vc pode fazer isso, e contribuir para a comunidade :)[/quote]

/cry

Realmente agora estou sem tempo pra desenvolver algo, mas é uma ideia, mais pra frente posso ate pensar em fazer algo.
A ideia era saber se ja não tinha isto e eu não estava encontrando.

Sei que o post é um pouco antigo, mas isso resolve. Passe esses parametros no netbeans.conf

netbeans_default_options="-J-Dorg.glassfish.v3ee6.installRoot=\"/home/klaus/programas/sges-v3\" -J-Dcom.sun.aas.installRoot=\"/home/klaus/programas/SUNWappserver\" -J-client -J-Xverify:none -J-Xss2m -J-Xms32m -J-Xmx1024m  -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=512m -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dsun.java2d.noddraw=true -J-Duser.language=en  
-J-Djava.protocol.handler.pkgs=\"com.sun.net.ssl.internal.www.protocol\" -J-Djavax.net.ssl.trustStoreType=\"JKS\" -J-Djavax.net.ssl.trustStore=\"pathdoseukeystore\"  -J-Djavax.net.ssl.trustStorePassword=\"passwordkeystore\" -J-Djavax.net.ssl.keyStoreType=\"PKCS12\" -J-Djavax.net.ssl.keyStore=\"pathdoseupfx\"  -J-Djavax.net.ssl.keyStorePassword=\"passwordpfx\" "

Flws