Nfe - Erro 999 no cancelamento de uma nota

Pessoal, ao tentar cancelar uma NFe no ambiente de homologação está retornando
um erro de nr. 999 (Rejeição: Erro não catalogado).

Antes de mais nada, a nota que estou querendo cancelar foi autorizada para uso e
é recente (menos de 7 dias).

O XML de envio está ok e verificado pelo xsd.
Inclusive está de acordo com o validador presente no site do SEFAZ-RS.

Eis o XML de envio

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 2 CANCELAR 52090306091998000163550030000070160000014120 521000000647333 123456789*123456789*123456789* (.....)

Eis o XML de retorno

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

2
1
999
Rejeição: Erro não catalogado
52
52090306091998000163550030000070160000014120
2009-03-31T20:43:15

Alguém sabe o que pode ser isso?

Inté.

Ah, e só para constar.

Liguei no 0800 da NFe e mal sabem nem o que é NFe: a única
coisa que sabem perguntar é: “você já fez o certificado digital?” e “você já leu o manual?”.
Responder nossas perguntar ou retornar e-mail, nada.
Se tiver alguém que trabalha no projeto dentro da Sefaz, fica registrada a bronca.

Inté.

0800 da receita estadual? Voce deve ligar na secretaria da receita estadual dos webservices que voces esta utilizando.

Como a msg diz, “erro nao catalogado”, pode ate mesmo ser um bug no sistema da receita estadual.

Só falando com os proprios desenvolvedores da sua secretaria de estado da receita.

Ligar no 0800 dos WebServices?

Todo mundo comigo:

Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja vosso nome …

Brincadeiras à parte, existe isso?

Inté.

Descobri o que era.

A famosa “patinação”.
Estava passando o protocolo do lote e não o protocolo da NFe
como parâmetro.

Inté.

Ps: Ainda estou esperando o retorno do pessoal do 0800 da Nfe. Quem sabe um dia eles respondem?

amigo,

estou começando agora na NFe e já fiz as rotinas para gerar os arquivos XML e assinar…

agora preciso aprender em java como falar com o webservice do estado, pode me passar algum link ou artigo que ensino isto?

dario

Disponibilizei um exemplo simples aqui no GUJ.

http://www.guj.com.br/posts/list/119191.java#654328

Se vc gerou o XML e assinou, vc fez a parte mais difícil.
Integrar com o WebService é mais tranquilo. Dá uma procurada também por SSL.

Inté.

nesse tópico tem como consumir o ws
http://www.guj.com.br/posts/list/52035.java#581090

Amigos do forum,

Eu sou programador em ambiente Mac Os X (amador).

Tenho rotinas escritas onde controlo há anos em minha pequena empresa a emissão de notas fiscais, recebimentos e etc…

Com o surgimento da nota fiscal eletrônica, portei uma rotina que gera um arquivo em texto. (.txt) que uso na importação para o programa gratuito s]da Sefaz-SP, emissor gratuito de NFe.

Gostaria de melhorar minhas próprias rotinas para assinar e transmitir o .xml da NFe.

Creio que o primeiro passo seria assinar o XML.

Procuro ajuda, e estou de acordo em pagar por sua ajuda.

Alguém neste fórum poderia me ajudar escrevendo ou adaptando sua linha de código existente, para mim?

Pensei em ter um comando de terminal, que posso invocar de dentro de meu programa existente, que assinasse o arquivo de texto que sou capaz de gerar, mas não sou capaz de assinar.

Ou mesmo gravar o xml numa pasta, por exemplo: “Notas Fiscais por Assinar”, e uma rotina automática assinasse o xml e automáticamente gravasse cópia dele em outra pasta “Notas Fiscais Assinadas”.

Creio que não deve ser difícil para alguém que já tem suas rotinas prontas.

Aguardo contato,

Obrigado,

Bernardo Höhl

Usina Brasileira de Cristobalita Ltda
http://www.rutenium.com.br

Meu celular: 21-99775490

meu endereço de email é:

fundidor + arroba + mac.com

[quote=marciosantri]Pessoal, ao tentar cancelar uma NFe no ambiente de homologação está retornando
um erro de nr. 999 (Rejeição: Erro não catalogado).

Antes de mais nada, a nota que estou querendo cancelar foi autorizada para uso e
é recente (menos de 7 dias).

O XML de envio está ok e verificado pelo xsd.
Inclusive está de acordo com o validador presente no site do SEFAZ-RS.

Eis o XML de envio

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 2 CANCELAR 52090306091998000163550030000070160000014120 521000000647333 123456789*123456789*123456789* (.....)

Eis o XML de retorno

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

2
1
999
Rejeição: Erro não catalogado
52
52090306091998000163550030000070160000014120
2009-03-31T20:43:15

Alguém sabe o que pode ser isso?

Inté.[/quote]
Amigo estou tentando simular o pedido de cancelamento de uma nota mas não estou conseguindo codificar o acesso ao WS, tenho a classe NfeCancelamento2Stub (gerada pelo Axis2) e tenho o XML já assinado, como você fez para conectar ao ws e receber esse retorno?

Eu parei de ficar brigando com as classes e fiz no o acesso aos WebServices no braço, tanto na rotina de envio de notas quanto na rotina de cancelamento (isto para a NF-e 2.0).

Tem um exemplo no link abaixo (acho até que você comentou por lá) :slight_smile:

http://www.guj.com.br/posts/list/219442.java

Inté.

Por acaso você não teria um exemplo de consulta do cadastro do contribuinte?
Esbarrei nisso e não consegui consultar de jeito nenhum.

Infelizmente não. Não tivemos a necessidade de utilizar este serviço.

Inté.

[quote=fundidor]Amigos do forum,

Eu sou programador em ambiente Mac Os X (amador).

Tenho rotinas escritas onde controlo há anos em minha pequena empresa a emissão de notas fiscais, recebimentos e etc…

Com o surgimento da nota fiscal eletrônica, portei uma rotina que gera um arquivo em texto. (.txt) que uso na importação para o programa gratuito s]da Sefaz-SP, emissor gratuito de NFe.

Gostaria de melhorar minhas próprias rotinas para assinar e transmitir o .xml da NFe.

Creio que o primeiro passo seria assinar o XML.

Procuro ajuda, e estou de acordo em pagar por sua ajuda.

Alguém neste fórum poderia me ajudar escrevendo ou adaptando sua linha de código existente, para mim?

Pensei em ter um comando de terminal, que posso invocar de dentro de meu programa existente, que assinasse o arquivo de texto que sou capaz de gerar, mas não sou capaz de assinar.

Ou mesmo gravar o xml numa pasta, por exemplo: “Notas Fiscais por Assinar”, e uma rotina automática assinasse o xml e automáticamente gravasse cópia dele em outra pasta “Notas Fiscais Assinadas”.

Creio que não deve ser difícil para alguém que já tem suas rotinas prontas.

Aguardo contato,

Obrigado,

Bernardo Höhl

Usina Brasileira de Cristobalita Ltda
http://www.rutenium.com.br

Meu celular: 21-99775490

meu endereço de email é:

fundidor + arroba + mac.com[/quote]

Se você aprendesse a fazer isto e não ficasse na mão dos outros não seria melhor? Pense nisso.
Agora se você quer simplesmente algo para gerar XML ou assinar, existe zilhões de componentes na net (a maioria pago) que já tem manual e tudo mais.

Inté.