Nfe - Integração ao sistema desktop

Pessoal,

Sou iniciante em java recem formado em um curso tecnico e ainda estou “conhecendo o java”, e por isso peço ajuda aqui no guj a respeito da nota fiscal eletronica. Eu vi varios tópicos sobre isto e mensagens mas estou perdido e não sei por onde começar ou estruturar as informações que li. O problema é que tenho pouca lógica conheço pouco a linguagem apesar de trabalhar com ela todo dia, (conhecendo mais aqui no guj mesmo). tenho pesquisado aqui no forum varias informações diversas e tem me ajudado muito mas a respeito da Nfe to realmente confuso, estou lendo o manual do contribuinte mas não entendo quase nada, então estou tendo que começar a estudar xml para tentar entender sem contar esta questão de web services… Não sei se ficaria uma má impressão se eu pedir uma luz meio que passo a passo para eu entender este “negócio” preciso muito de ajuda. Sei que tenho que gerar um xml, validar, assinar consumir um web service etc. Mas não estou entendo nada…

Sou novo aqui no forum então peço que desconsidere qualquer erro. :cry:

Olá David,

dê uma olhada nesse link http://www.javac.com.br/jc/posts/list/997-projeto-nfe-cte-cce-comece-por-aqui.page

vai ajudar um pouco.

Até

AlanRS

Valeu ! vou dar uma olhada em tudo isso. valeu mesmo parece que esta bem separado (Organizado).

Alguem mais tem alguma coisa ai para acrescentar ? fora este link do AlanRS ?

Esse link aí vai ser uma mão na roda pra você.

é uma série de “copie o código daqui, coloque os seus dados e execute”.

Tudo funciona muito bem, mas se você não tem conhecimentos de XML, como XSD, WSDL, SOAP e outros, eu sugiro que pelo menos pesquise no google e tente entender, pois é de grande ajuda entender como essas coisas funcionam e se relacionam.

Estudar um pouco sobre acesso a webservices também pode ser legal, pesquisar sobre JAX-WS no Google vai te trazer bastante material.