Nfe - Integração ao sistema desktop

Pessoal,

Sou iniciante em java recem formado em um curso tecnico e ainda estou “conhecendo o java”, e por isso peço ajuda aqui no guj a respeito da nota fiscal eletronica. Eu vi varios tópicos sobre isto e mensagens mas estou perdido e não sei por onde começar ou estruturar as informações que li. O problema é que tenho pouca lógica conheço pouco a linguagem apesar de trabalhar com ela todo dia, (conhecendo mais aqui no guj mesmo). tenho pesquisado aqui no forum varias informações diversas e tem me ajudado muito mas a respeito da Nfe to realmente confuso, estou lendo o manual do contribuinte mas não entendo quase nada, então estou tendo que começar a estudar xml para tentar entender sem contar esta questão de web services… Não sei se ficaria uma má impressão se eu pedir uma luz meio que passo a passo para eu entender este “negócio” preciso muito de ajuda. Sei que tenho que gerar um xml, validar, assinar consumir um web service etc. Mas não estou entendo nada…

Sou novo aqui no forum então peço que desconsidere qualquer erro. :cry:

Olá David,

dê uma olhada nesse link http://www.javac.com.br/jc/posts/list/997-projeto-nfe-cte-cce-comece-por-aqui.page

vai ajudar um pouco.

Até

AlanRS

Valeu ! vou dar uma olhada em tudo isso. valeu mesmo parece que esta bem separado (Organizado).

Alguem mais tem alguma coisa ai para acrescentar ? fora este link do AlanRS ?

Esse link aí vai ser uma mão na roda pra você.

é uma série de “copie o código daqui, coloque os seus dados e execute”.

Tudo funciona muito bem, mas se você não tem conhecimentos de XML, como XSD, WSDL, SOAP e outros, eu sugiro que pelo menos pesquise no google e tente entender, pois é de grande ajuda entender como essas coisas funcionam e se relacionam.

Estudar um pouco sobre acesso a webservices também pode ser legal, pesquisar sobre JAX-WS no Google vai te trazer bastante material.

Agora se tudo o que você quer é que a coisa funcione, e não tá nem aí pra como ou por quê, é só ler o link que o AlanRS te passou, ali tem tudo o que você precisa.

digaoneves

Valeu mesmo, estou atualmente lendo uma apostila de XML e solicitei uma de Web Service, então estarei estudando sim e lendo esses códigos pois percebi que XML não é um monstro e é de grande ajuda. Que bom que funciona esses linkes (códigos), mas deve de haver algo a implementar ou o que requer mesmo são mais as informações ? Pois minha preocupação é por causa da impresa ai estou desesperado se não conseguir fazer por isso pedi ajuda aqui no guj. Minha idéia é aprender mesmo mas por causa do tempo terei de fazer daquele jeito, meio que na correria por não saber e ter prazo, ai depois estruturar tudo. Então fica a pergunta eu devo de implementar mais o código ou eu devo de somente estruturar e passar as informações ? Faço a pergunta por não conhecer mesmo XML e estar estudando agora, e tabem web services etc.

outra questão que quero ver com vcs aqui.

Eu poderia pedir para a empresa aqui para usar o Emissor Gratuito da Fazenda até se integrar a nfe ao sistema desktop ? Não sei se funciona muito bem aquele emissor e nunca usei.
é que aqui eles estão para fechar um novo sistema e o cliente quer com Nfe mas não sei se ele conhece o Emissor gratuito.

Estou muito grato por me ajudarem valeu mesmo.

Concorco com vc digaoneves pois é importantíssimo que o David saiba o que está fazendo …
aquele link serve para ele saber os processos que devem ser realizados para implementar a NF-e, porém é óbvio que se estude sobre o que é usado para realizar tais processos.

Bom … no mais a intensão foi ajudar…

Até

[quote=David Barros]digaoneves

Valeu mesmo, estou atualmente lendo uma apostila de XML e solicitei uma de Web Service, então estarei estudando sim e lendo esses códigos pois percebi que XML não é um monstro e é de grande ajuda. Que bom que funciona esses linkes (códigos), mas deve de haver algo a implementar ou o que requer mesmo são mais as informações ? Pois minha preocupação é por causa da impresa ai estou desesperado se não conseguir fazer por isso pedi ajuda aqui no guj. Minha idéia é aprender mesmo mas por causa do tempo terei de fazer daquele jeito, meio que na correria por não saber e ter prazo, ai depois estruturar tudo. Então fica a pergunta eu devo de implementar mais o código ou eu devo de somente estruturar e passar as informações ? Faço a pergunta por não conhecer mesmo XML e estar estudando agora, e tabem web services etc.

outra questão que quero ver com vcs aqui.

Eu poderia pedir para a empresa aqui para usar o Emissor Gratuito da Fazenda até se integrar a nfe ao sistema desktop ? Não sei se funciona muito bem aquele emissor e nunca usei.
é que aqui eles estão para fechar um novo sistema e o cliente quer com Nfe mas não sei se ele conhece o Emissor gratuito.

Estou muito grato por me ajudarem valeu mesmo.[/quote]
Eu também não conheço o emissor gratuito portanto não sei dizer, quando precisaram aqui eu fiz direto na aplicação mesmo.

Os exemplos do site só precisam dos seus dados, onde está seu certificado, a senha, coisas assim.

e o arquivo dos cacerts você vai precisar gerar, mas tem um código de exemplo pra isso lá também.