NFe - sequência das operções cliente/servidor

5 respostas
javer

Olá novamente,

Estou na luta para desenvolver esse sistema que pega as notas prontas no meu sistema e transforma em NFe, assina, valida e envia para o SEFAZ.

Estou no ambiente de homologação ainda.

Segui os seguintes passos:

1. Gerei o XML (um lote com 6 notas fiscais)

2. Assinei o XML com o certificado do cliente (A3)

3. Validei o XML com base no esquema XSD

4. Verifiquei o status do serviço, que me retornou:

== Status do Servico == Codigo de retorno....: 107 UF de retorno........: 35 Tempo medio retorno..: 1 Tipo de ambiente.....: 2 Versao do aplicativo.: SP_NFE_PL_006e Versao do leiaute....: 2.00 Motivo do retorno....: Serviço em Operação Observacao...........: null Data/hora recebimento: 2010-09-22T08:00:47 Data/Hora retorno....: null

1. Enviei para o SEFAZ (SP), que me retornou:

Codigo do retorno...........: 103 UF de retorno...............: 35 Tipo de ambiente............: 2 Versao do aplicativo SEFAZ..: SP_NFE_PL_006e Versao do leiaute da nota...: 2.00 Descricao do motivo.........: Lote recebido com sucesso Data/hora recebimento.......: 2010-09-22T08:02:07 Numero do recibo............: 351000021539077 Tempo medio de resposta.....: 1

Parece que está tudo ok até aqui, minha pergunta é: o que eu faço agora?

PS.
Sei que todos já devem estar com isso pronto, mas se por acaso alguém quiser saber como foi feita cada etapa eu mostro o código com muito prazer.

5 Respostas

zoren

Consulta esse recibo para ver o processamento dessa NF-e.

Obs: A receita só disponibiliza a consulta do recibo por um dia apenas

Caso tenha passado, vc pode obter os dados de autorização da NF-e através da consulta pela chave de acesso dela.

javer

Ok, e qual é o serviço que consulta o recibo? (foi tudo feito hoje)

zoren

Se eu não me engano é o nfeRetRecepcao, melhor dar uma confirmada no manual de integração, não lembro muito bem de cabeça

gilmaslima

Nesse link tem os endereços:

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/WebServices.aspx

javer

Alguém tem algum exemplo (webservice) de como eu faço para consultar esse recibo na versão 2.0?

Criado 22 de setembro de 2010
Ultima resposta 22 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 3