Nfe ssl autenticaÇÃo mÚtua com vÁrios certificados

3 respostas
L

Pessoal,

Supondo que eu precisasse dar suporte ao acesso á varios emissores de NFE e a vários estados, como eu faria para conseguir ter uma cadeia de certificados?

Sendo mais claro: Como eu faria para carregar esses vários certificados? Imaginando que eu tenha vários xxx.pfx e vários nfe.jks gerados à partir dos certificados dos estados.

System.setProperty("java.protocol.handler.pkgs", "com.sun.net.ssl.internal.www.protocol");  
		         Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());  

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");  
		         System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore","odd.pfx");//client cert
		         System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "pwd");

System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");  
		         System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "foo.jks");//server jks file

Não manjo muito de certificados digitais com Java, mas creio que a abordagem seria diferente.

Muito obrigado pela ajuda!

3 Respostas

mateusprado

Voce pode pegar o caminho do certificado de acordo com uma flag em um Banco por exemplo.

E isso tudo pra dentro de um for. Entendeu?

[ ]s,

Rodrigo.Lima

Eu tambem vi isto, que empresas podem assinar por outras mas nao ficou muito claro no manual. Não dá para saber se isto é permitido somente entre matriz e filiais (Mesma raiz de CNPJ) ou se pode ser feito como você está querendo.

Posta no forum se você descobri ok?

mateusprado

Rodrigo, mas eu nao disse que UMA empresa pode assinar PELA OUTRA.
Estou lhe dizendo como vc pode fazer para fazer assinaturas com varias empresas.
Lembre-se:

O Certificado digital é VALIDO para TODAS as empresa da MATRIZ. Ou seja com a mesma RAIZ de CNPJ. RAIZ !!!

[ ]s,

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 23 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 3