Um novo problema envolvendo o projeto NFe, mas que acredito muitos já terem passado por ele (ou não, já que o google não ajudou nesse ponto)!
Ao tentar cancelar uma nota fiscal autorizada na SEFAZ/MS, é retornado o erro 202 (Falha no reconhecimento da autoria ou da integridade do arquivo digital).
O xml em questão é validado normalmente pelo aplicativo da SEFAZ/RS (http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx), além disso, o mesmo software envia e cancela notas sem problemas para MT, GO e BA (que recentemente me deu um show com o SOAPAction, mas tudo bem agora :D), então… O que pode ser isto?
‘Autoria’ se refere ao CNPJ do emissor não? Este se encontra na xml em questão…
E aí? Alguém aqui já passou por problema semelhante? :roll:
Tenho o mesmo problema, com o SEFAZ do Amazonas. Já conseguimos cancelar utilizando o mesmo certificado e schema XML nos SEFAZ de SP, RS, MG. No AM, conseguimos enviar e autorizar a NF, no entanto, no cancelmento, vem este erro 202, “Rejeição: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital”.
Está parecendo problema com processamento lá no SEFAZ, não?
Resolvi o problema por aqui no último sábado, havia um segundo namespace no xml de cancelamento que, embora não mais utilizado, nunca atrapalhou em nenhum outro webservice.
Ou seja, não atrapalhava, mas certo não estava =/
Conversando com desenvolvedores de outra linguagens, alguns deles já obtiveram o mesmo erro por enviar xml com formatação (identação), o que atrapalhava no reconhecimento da integridade do arquivo.
No geral, é sempre algo com o xml…
O teste que realmente me resolveu algo, por mais tosco que seja, foi enviar e cancelar uma nota em homologação pelo emissor da SEFAZ/SP (free), que me possibilita salvar o xml do cancelamento, e depois então comparar ambos xmls!
Só uma dica, se for fazer o mesmo, não utilize o firefox para visualizar o XMLs! Ele oculta alguns elementos durante a exibição…
Estou com o mesmo problema na SEFAZ do Amazonas. Tirei todas as identações , mudei o namespace de soap que estava diferente da documentação, mas que não afetava nos demais Estados, mas mesmo assim continua a dar a mesma mensagem.
Alguem teria mais alguma sugestão?