Nfs-e para prefeitura de santo andré [RESOLVIDO]

Fla pessoal beleza?

Estou tendo que desenvolver a exportação de notas fiscais de serviço eletrônica para a prefeitura de santo andré, não irei utilizar o webservice, e sim a importação pelo sistema da prefeitura.
Eles utilizam um sistema da ginfes para importar as notas, e estou tendo muitos problemas para criar o xml no formato deles, já revirei de tudo e não estou conseguindo, sempre da erro na hora de importar o xml flando que o arquivo está fora da estrutura de entrada XML.

Venho por meio deste tópico pedir ajuda, caso tenha alguem no forum que tenha conseguido criar o xml para ser importado pelo sistema da ginfes

Desde já agradeço
[]s

Depois de muita luta consegui, se algum tiver o mesmo problema que eu eu posso ajudar
[]s

Olá Naruffy, como você fez para importar o certificado? Eu estou tentando do mesmo jeito que a NFe do governo do estado e está exibindo
Caused by: java.security.InvalidAlgorithmParameterException: the trustAnchors parameter must be non-empty
at java.security.cert.PKIXParameters.setTrustAnchors(PKIXParameters.java:183)
at java.security.cert.PKIXParameters.(PKIXParameters.java:103)
at java.security.cert.PKIXBuilderParameters.(PKIXBuilderParameters.java:87)
at sun.security.validator.PKIXValidator.(PKIXValidator.java:55)
… 32 more

OU
java.io.IOException: Keystore was tampered with, or password was incorrect
at sun.security.provider.JavaKeyStore.engineLoad(JavaKeyStore.java:771)
at sun.security.provider.JavaKeyStore$JKS.engineLoad(JavaKeyStore.java:38)

Olá Murilo,

Como o arquivo que eu fiz era apenas para ser importado pelo sistema deles, eu não precisei do certificado. O certificado é necessário apenas para consumir o webservice, sendo assim, não sei o porque você teve problemas =/, desculpe-me não ter a solução.

O que eu iria te sugerir seria mandar um e-mail para o suporte da ginfes, eles demoraram para me responder, mas responderam quando eu tive dúvidas.

[]s

Ola Naruffy blz,

Estou enfrentando o mesmo problema com meu XML criado para importar pelo sistema da prefeitura de Ribeirão Preto (Ginfes) falando que o arquivo está fora da estrutura do XML de entrada.

Oq vc fez para resolver o erro retornado?

Desde já agradeço!!!

Abrass

[quote=Marcelo Bonfim]Ola Naruffy blz,

Estou enfrentando o mesmo problema com meu XML criado para importar pelo sistema da prefeitura de Ribeirão Preto (Ginfes) falando que o arquivo está fora da estrutura do XML de entrada.

Oq vc fez para resolver o erro retornado?

Desde já agradeço!!!

Abrass[/quote]

Marcelo, eu sou responsável pela Nfse aqui na empresa, já desenvolvi o o leiaute do GissOnline, envia o xml que vejo o que está acontecendo.

Fala Naruffy blz,

Segue o xml para ver oq está errado

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?> <ns2:EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/tipos"> <ns2:NumeroLote>1</ns2:NumeroLote> <ns2:Cnpj>68319656000105</ns2:Cnpj> <ns2:InscricaoMunicipal>6921402</ns2:InscricaoMunicipal> <ns2:QuantidadeRps>1</ns2:QuantidadeRps> <ns2:ListaRps> <ns2:Rps> <ns3:IdentificacaoRps> <ns3:Numero>1</ns3:Numero> <ns3:Serie>UN</ns3:Serie> <ns3:Tipo>1</ns3:Tipo> </ns3:IdentificacaoRps> <ns3:DataEmissao>2011-09-28T00:00:00.000-03:00</ns3:DataEmissao> <ns3:NaturezaOperacao>1</ns3:NaturezaOperacao> <ns3:RegimeEspecialTributacao>0</ns3:RegimeEspecialTributacao> <ns3:OptanteSimplesNacional>2</ns3:OptanteSimplesNacional> <ns3:IncentivadorCultural>2</ns3:IncentivadorCultural> <ns3:Status>1</ns3:Status> <ns3:RpsSubstituido> <ns3:Numero>1</ns3:Numero> <ns3:Serie>UN</ns3:Serie> <ns3:Tipo>1</ns3:Tipo> </ns3:RpsSubstituido> <ns3:Servico> <ns3:Valores> <ns3:ValorServicos>1.0</ns3:ValorServicos> <ns3:ValorDeducoes>0.0</ns3:ValorDeducoes> <ns3:ValorPis>0.0</ns3:ValorPis> <ns3:ValorCofins>0.0</ns3:ValorCofins> <ns3:ValorInss>0.0</ns3:ValorInss> <ns3:ValorIr>0.0</ns3:ValorIr> <ns3:ValorCsll>0.0</ns3:ValorCsll> <ns3:IssRetido>2</ns3:IssRetido> <ns3:ValorIss>2.0</ns3:ValorIss> <ns3:OutrasRetencoes>0.0</ns3:OutrasRetencoes> <ns3:BaseCalculo>0.0</ns3:BaseCalculo> <ns3:Aliquota>0</ns3:Aliquota> <ns3:ValorLiquidoNfse>1.0</ns3:ValorLiquidoNfse> <ns3:ValorIssRetido>0.0</ns3:ValorIssRetido> <ns3:DescontoCondicionado>0.0</ns3:DescontoCondicionado> <ns3:DescontoIncondicionado>0.0</ns3:DescontoIncondicionado> </ns3:Valores> <ns3:ItemListaServico>010500</ns3:ItemListaServico> <ns3:CodigoCnae>6201500</ns3:CodigoCnae> <ns3:CodigoTributacaoMunicipio>3543402</ns3:CodigoTributacaoMunicipio> <ns3:Discriminacao>Licenca Mensal E Conect</ns3:Discriminacao> <ns3:MunicipioPrestacaoServico>3543402</ns3:MunicipioPrestacaoServico> </ns3:Servico> <ns3:Prestador> <ns3:Cnpj>68319656000105</ns3:Cnpj> <ns3:InscricaoMunicipal>6921402</ns3:InscricaoMunicipal> </ns3:Prestador> <ns3:Tomador> <ns3:IdentificacaoTomador> <ns3:CpfCnpj> <ns3:Cpf>06041356000150</ns3:Cpf> <ns3:Cnpj>06041356000150</ns3:Cnpj> </ns3:CpfCnpj> </ns3:IdentificacaoTomador> <ns3:RazaoSocial>SUPERA TECNOL. GESTAO EMPRESARIAL LTDA.</ns3:RazaoSocial> <ns3:Endereco> <ns3:Endereco>RUA GAL AUGUSTO SOARES DOS SANTOS </ns3:Endereco> <ns3:Numero>205</ns3:Numero> <ns3:Complemento>SL 38</ns3:Complemento> <ns3:Bairro>LAGOINHA</ns3:Bairro> <ns3:Cidade>6921402</ns3:Cidade> <ns3:Estado>SP</ns3:Estado> <ns3:Cep>14095240</ns3:Cep> </ns3:Endereco> <ns3:Contato> <ns3:Telefone>3514-6900</ns3:Telefone> <ns3:Email>ANA.MARTINS@SIMUS.COM.BR</ns3:Email> </ns3:Contato> </ns3:Tomador> </ns2:Rps> </ns2:ListaRps> </ns2:EnviarLoteRpsEnvio>

Fico no aguardo

Abrass!!!

Vamos lá:


O valor está fora do range.

<tipos:RegimeEspecialTributacao>0</tipos:RegimeEspecialTributacao>

Os valores na tag tipos:Valores estão fora do
pattern, tem que ser no modelo 0.00
Exemplo:

<tipos:ValorServicos>1.00</tipos:ValorServicos>

Tamanho máximo 4 na tag abaixo:

<tipos:ItemListaServico>010500</tipos:ItemListaServico>


Cpf ou Cnpj? Você colocou o 2.

<tipos:CpfCnpj> <tipos:Cpf>06041356000150</tipos:Cpf> <tipos:Cnpj>06041356000150</tipos:Cnpj> </tipos:CpfCnpj>

Tenta corrigir esses erros e depois me fala o resultado. Você é do grupo Simus? Conheço umas pessoas da empresa.

Abraços,
Danilo Deus Dará

[quote=deusdara]Vamos lá:


O valor está fora do range.

<tipos:RegimeEspecialTributacao>0</tipos:RegimeEspecialTributacao>

Os valores na tag tipos:Valores estão fora do
pattern, tem que ser no modelo 0.00
Exemplo:

<tipos:ValorServicos>1.00</tipos:ValorServicos>

Tamanho máximo 4 na tag abaixo:

<tipos:ItemListaServico>010500</tipos:ItemListaServico>


Cpf ou Cnpj? Você colocou o 2.

<tipos:CpfCnpj> <tipos:Cpf>06041356000150</tipos:Cpf> <tipos:Cnpj>06041356000150</tipos:Cnpj> </tipos:CpfCnpj>

Tenta corrigir esses erros e depois me fala o resultado. Você é do grupo Simus? Conheço umas pessoas da empresa.

Abraços,
Danilo Deus Dará[/quote]

Fala Danilo blz,

Sou do Grupo Simus sim, de que empresa vc é?

Já corrigi o dados conforme mencionado e o problema persiste…ja tentei de tudo por aqui e não mais oq faço rsrsrsrsrs!!!

Alguma outra sugestão?

Abrass

Marcelo Bonfim

Segue em anexo o arquivo que eu acertei, dá uma olhada e faz os acertos:

1 curtida

Fala Deus Dara,

Cara deu certo aqui, valeu pela ajuda!

Abrass

Marcelo Bonfim

[quote=Marcelo Bonfim]Fala Deus Dara,

Cara deu certo aqui, valeu pela ajuda!

Abrass

Marcelo Bonfim[/quote]

Precisando estamos por aqui!

Reabrir,

Desculpa mas como vocês fizeram a comunicação segura com o WS?

esstou enfrentando o seguinte erro:

javax.servlet.ServletException: java.lang.RuntimeException: java.security.NoSuchAlgorithmException: Error constructing implementation (algorithm: Default, provider: SunJSSE, class: com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl)(-10001)
at SdtServiceGinfesImplService.consultarsituacaoloterpsv3(SdtServiceGinfesImplService.java:1646)

Bom dia CoringadoBatman,

Karinha aqui em Ribeirão Preto não precisei fazer a comunicação com o WS porque não funciona, apenas gero o arquivo e faço upload pelo site…ruim demais, mas é o único jeito.

Mas posta mais detalhes ae do seu problema que talvez possa de ajudar!!!

Vou colocar exatamente o que estou fazendo, quem sabe posso ajudar alguém e alguém possa me ajudar…

1º Importar o Arquivo .pfx a1 certificado digital Opções -> certificados -> importar -> .pfx>
2º exportar o .cer Opções -> certificados -> exportar .cer 64 >
3º criar o keystore (primeira grande dúvida) criei o .keystore e .kjs
keytool -import -alias Xxx -keystore Xxx.keystore -file Caminho/Xxx.cer

keytool -import -alias Xxx -keystore Xxx.jks -file Caminho/Xxx.cer
(não sei se preciso usar os 2)

4º Configurei o server…xml do TOMCAT(5 no meu caso)
<Connector port=“8443”
maxHttpHeaderSize=“8192”
maxThreads=“150” minSpareThreads=“25” maxSpareThreads=“75”
enableLookups=“false” disableUploadTimeout=“true”
acceptCount=“100” scheme=“https” secure=“true”
clientAuth=“false” sslProtocol=“TLS”
keystoreFile=“Xxx.keystore”
keypass=“xxx”
5º Setei na aplicação
java System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStoreType”, “JKS”);
java System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, “Xxx.jks”);
java System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStorePassword”, “xxx”);
java System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “pkcs12”);
java System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, “Xxx.keystore”);
java System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”, “xxx”);
(outra dúvida, preciso setar os 2? preciso colocar o caminho completo do arquivo?)

6º Fiz o inspect no servidor de homologação:
https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl
&SdtEnvioXmlGinfes.ConsultarSituacaoLoteRpsV3(&StrXml ,&StringDeRetorno)
&StrXml = String da xml
&SdtEnvioXmlGinfes = variavel que o inspect criou


Não sei onde estou errando mas recebo este erro:
javax.servlet.ServletException: java.lang.RuntimeException: java.security.NoSuchAlgorithmException: Error constructing implementation (algorithm: Default, provider: SunJSSE, class: com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl)(-10001)
at SdtServiceGinfesImplService.consultarsituacaoloterpsv3(SdtServiceGinfesImplService.java:1646)

Ow coringadobatman, vc conseguiu resolver???

Tb estou apanhando muito para conseguir comunicar com o WS usando uma conexão segura…

Abraços

ow CoringadoBatman, vc conseguiu resolver???

Estou apanhando muito pra conseguir comunicar com o ws usando uma conexão segura, meu certificado é o A3.

Abraços