galera, to com uma duvida aqui, eu nao sei se seria o forum mais aproriado a esse topico mas como eu nao achei um forum especifico de servidores web, eu achei que esse meu topico possa se encaixar em utilitários rsrs
eu baixei o nginx 0.8.15 mas gostaria de saber como fazer java rodar nele.
existe muitíssimo pouco de decumentaçao na internet e o pouco que tem nao é esclarecedor.
eu estou tentando rodar um no windows xp e outro no ubuntu 9.0.4
estou usando o eclipse galileo.
O nginx não roda o Java. Ele serve para servir as páginas e imagens estáticas, e redirecionar chamadas ao seu web container preferido (Jetty ou Tomcat). Procure por “nginx” e “jetty” para ver como isso é feito.
O GUJ roda com nginx e jetty, procure aqui no GUJ ou então no blog do Paulo Silveira.
Sim senhor. Mas é exatamente assim que funciona o Apache HTTPD + Tomcat, ou o IBM Web Server + WebSphere, ou outras soluções que combinam um web server que disponibiliza conteúdo estático + um web container que serve apenas conteúdo dinâmico.
Uma vantagem de ter 2 serviços em vez de 1 é que, em produção, você pode deixar seu site funcionando apenas na parte estática (“institucional” como às vezes é chamada em várias empresas) enquanto você resolve os problemas da parte dinâmica.
Muito bom, eu tenho um servidor com Nginx + Gunicorn para minhas aplicações Python. Vou tentar configurar o Nginx para redirecionar para o Tomcat, mas trabalhando em conjunto com o Gunicorn… As respostas aqui foram poucas mas bem esclarecedoras.