Nimbus lookandfeel

2 respostas
M

Alguém me ajude pf :x

que faz esta linha de code: UIManager.setLookAndFeel(“javax.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel”);?

:?:

2 Respostas

RiQuInHo_

Nimbus usa gráficos vetoriais Java 2D para desenhar a interface de usuário (UI), ao invés de bitmaps estáticos, por isso a interface do usuário pode ser crisply prestado em qualquer resolução.

Nimbus é altamente personalizável. Você pode usar o olhar Nimbus e sentir como é, ou você pode (personalizar) o olhar com a sua própria marca.

Ativando o Nimbus Look and Feel

Para garantir compatibilidade reversa, Metal ainda é o balanço do padrão olhar e sentir, mas você pode mudar a Nimbus em uma de três maneiras:

? Adicione o seguinte código para o segmento de eventos, despachando antes de criar a interface gráfica do usuário (GUI):
import javax.swing.UIManager.*;

try {
    for (LookAndFeelInfo info : UIManager.getInstalledLookAndFeels()) {
        if ("Nimbus".equals(info.getName())) {
            UIManager.setLookAndFeel(info.getClassName());
            break;
        }
    }
} catch (Exception e) {
    / / Se Nimbus não estiver disponível, você pode definir a interface gráfica para um outro olhar e sentir.
 }

A primeira linha de código recupera a lista de todos visual instalado e implementações sensação para a plataforma e depois percorre a lista para determinar se Nimbus está disponível. Se assim for, Nimbus é definido como o look and feel.

M

Brigadão (:

Criado 13 de junho de 2012
Ultima resposta 13 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 2