Ninguem vai apagar esses SPAM?

Tenho a pequena impressão que o fórum está largado é uma pena…

Tem tempo que o GUJ está largado, com spams, bugs, instabilidades, etc.

Acho que agora o fórum está com menos de 10 usuários ativos. E o GUJ respostas virou apenas um lugar para responder lição de casa. Eu não peguei a fase de ouro do GUJ, mas acho que cheguei no final dela. Antigamente era bem melhor.

Pois é, descaso do forum consequentemente gerou descaso dos usuários. GUJ copiando stackoverflow só fez perder a identidade e de ter aproveitado a oportunidade pra reescrever o forum, evoluindo dentro da própria identidade, sem ser radical e sem seguir moda, como ocorreu com msdn e Htforum. Enfim, o que sempre falamos aqui.

Realmente, o fórum está abandonado. Triste situação.

Concordo com você javaflex. O “novo” GUJ só fez perder sua identidade. Esse fórum já era bem visitado e respeitado, realmente foi necessário criar um outro? Não acesso o novo GUJ, não tenho a mesma vontade de entrar nele para ajudar, igual tenho aqui. Aqui as discussões são melhores.

Última alteração significante que me lembro neste fórum, foi essa barra lateral com notícias, ofertas de emprego e propaganda. Horrível, parece o Skype, que possui propaganda que ocupa 1/4 da tela e parece que essa modificação deixou o acesso mobile problemático também.

[quote=igor_ks]Realmente, o fórum está abandonado. Triste situação.

Concordo com você javaflex. O “novo” GUJ só fez perder sua identidade. Esse fórum já era bem visitado e respeitado, realmente foi necessário criar um outro? Não acesso o novo GUJ, não tenho a mesma vontade de entrar nele para ajudar, igual tenho aqui. Aqui as discussões são melhores.

Última alteração significante que me lembro neste fórum, foi essa barra lateral com notícias, ofertas de emprego e propaganda. Horrível, parece o Skype, que possui propaganda que ocupa 1/4 da tela e parece que essa modificação deixou o acesso mobile problemático também.[/quote]
Sim, ao invés de melhorar piorou mais, nao permitindo ler todo texto no celular. Antes dessas modificacoes funcionava perfeitamente em mobile.

o GUJ respostas pareceu uma ótima ferramenta, até porque, na minha opinião quanto mais conteúdo Brasileiro tivermos, mais iremos evoluir e ter um conteúdo melhor.

Porém o GUJ respostas nesses últimos 2 meses não passou de perguntas como ‘não está funcionando o que eu faço’ e ‘o que é HTML’. Além de quando você pergunta, jamais pessoas preparadas respondem, mas pessoas que tentam ‘aproximar’ da resposta para ganhar alguns pontos.

Não vejo como o fim do mundo para O GUJ, mas as ferramentas precisam de alguns ajustes. Como por exemplo, incentivar negativações (diferente de hoje que o usuário perde pontos ao negativar qualquer coisa) e explorar um conteúdo decente.

Também investir em trazer algum conteúdo teórico/prático, com artigos e textos, tutorias e afins. Afinal, com todo o público que o GUJ tem, não é possível manter um bom conteúdo de referência para todo esse pessoal??

Não há o interesse dos responsáveis em manter o GUJ, já ficou claro em outros posts dos responsáveis.

O que eles estão pensando em fazer é levar o GUJ velho para o formato do novo. faz tempos que ñ vou ao guj novo… e se o velho migrar pra lá… bem… foi bom conhecer vocês. (:

Triste realidade :frowning:

Existe algum outro forum de java em português além desse aqui ?

Eu só conheço o JavaFree e o da devmedia .

Ao menos poderiam dar oportunidade a novos moderadores , já ajudaria a manter a casa limpa :slight_smile:

Eu acesso o GUJ menos, mas é que não tenho acesso ao GUJ respostas e estaria respondendo la também.

Os spams são apagados quando vistos.

[quote=misterzire]Triste realidade :frowning:

Existe algum outro forum de java em português além desse aqui ?

Eu só conheço o JavaFree e o da devmedia .[/quote]
Sobre forum brasileiro, .NET tem o MSDN da Microsoft. Sobre Java, nunca dá pra esperar muita coisa da Oracle. Então não conheço outros, fora esses que você falou, só o GUJ aqui e o norte-americanizado pt.stackoverflow.

[quote=misterzire]Triste realidade :frowning:

Existe algum outro forum de java em português além desse aqui ?

Eu só conheço o JavaFree e o da devmedia .

Ao menos poderiam dar oportunidade a novos moderadores , já ajudaria a manter a casa limpa :)[/quote]

Em português é difícil de se encontrar algo que realmente presta. Nem o stackoverflow em pt é tão bom assim. Talvez a melhor alternativa sejam as comunidades do Stack Exchange. A mais famosa é sem dúvida o StackOverflow, mas o mesmo não abre espaço para off-topic, que é o que mais gosto do GUJ. Mas existe uma série de outras comunidades mais flexíveis como Programmers e Meta StackExchange, além de uma série de outras comunidades com temas totalmente diferentes do desenvolvimento de software (Religião, Música, Filmes, entre outros). Mas ainda assim é necessário ter um inglês, no mínimo entre intermediário e avançado.

Também tem o Quora, que segue o formato Q&A, que não é necessariamente focado em desenvolvimento de software.