Eu queria saber se alguem ai sabe como o eclipse faz essa converção do nível de compilaçao… meu programa pode ter cido desenvolvido em java 5 e eu posso compilar ele em java 1.3… como o eclipse faz isso? ele modifica as classes que tem no 5 para algumas similares que tem no 1.3? é que to precisando ver algumas classes como por exempli a classe File que tem no se não tem no me então queria saber qual classe similar posso usar no me.
você poderia ser mais claro?!!? não entendi o que tem haver as diretivas de compilação do eclipse com o java se e me!
BrunoBastosPJ
fala bejeto.
Eu queria saber como o eclipse faz, por exemplo quando encontra um método que está desde o 1.4 como por exemplo o método split da classe String. O que ele faz se o nível de compilação estiver para java 1.3? se eu for rodar os meus .class em uma máquina que tenha apenas o 1.3 ele vai rodar… Concerteza ele não pula a linha, porque senão o código não funcionaria, ele provavelmente substitui essa linha por algum outro método, certo? Gostaria de saber se ele faz realmente isso, porque preciso fazer algumas conversões de alguns métodos a mão, se usar o nível de compilação.
Espero que tenha entendido
B
bejetoPJ
Ok… agora entendi…
O eclipse é totalmente configurável no que diz respeito a compilação. Voce pode configurar ele pra compilar usando 1.3, e ele pode dar erro de compilação pro que for da versão 1.4. Mas se você compilar usando o 1.4, certamente não rodará se seu código não for compativel com a 1.3
BrunoBastosPJ
Acontece, que tenho meu código usando varargs, for each etc recursos java 5 e na outra máquina tenho jre 1.4 eu boto o nível de compilação para 1.4, alem do meu código estar em java 5 o jdk do meu projeto ser o java 5 ele roda na outra máquina que tem java 1.4 não? Ou para rodar eu precisaria ter desenvolvido em java 1.4?