nível de compilação eclipse

4 respostas
BrunoBastosPJ

Eu queria saber se alguem ai sabe como o eclipse faz essa converção do nível de compilaçao… meu programa pode ter cido desenvolvido em java 5 e eu posso compilar ele em java 1.3… como o eclipse faz isso? ele modifica as classes que tem no 5 para algumas similares que tem no 1.3? é que to precisando ver algumas classes como por exempli a classe File que tem no se não tem no me então queria saber qual classe similar posso usar no me.

Valeu

4 Respostas

B

você poderia ser mais claro?!!? não entendi o que tem haver as diretivas de compilação do eclipse com o java se e me!

BrunoBastosPJ

fala bejeto.

Eu queria saber como o eclipse faz, por exemplo quando encontra um método que está desde o 1.4 como por exemplo o método split da classe String. O que ele faz se o nível de compilação estiver para java 1.3? se eu for rodar os meus .class em uma máquina que tenha apenas o 1.3 ele vai rodar… Concerteza ele não pula a linha, porque senão o código não funcionaria, ele provavelmente substitui essa linha por algum outro método, certo? Gostaria de saber se ele faz realmente isso, porque preciso fazer algumas conversões de alguns métodos a mão, se usar o nível de compilação.

Espero que tenha entendido

B

Ok… agora entendi…
O eclipse é totalmente configurável no que diz respeito a compilação. Voce pode configurar ele pra compilar usando 1.3, e ele pode dar erro de compilação pro que for da versão 1.4. Mas se você compilar usando o 1.4, certamente não rodará se seu código não for compativel com a 1.3

BrunoBastosPJ

Acontece, que tenho meu código usando varargs, for each etc recursos java 5 e na outra máquina tenho jre 1.4 eu boto o nível de compilação para 1.4, alem do meu código estar em java 5 o jdk do meu projeto ser o java 5 ele roda na outra máquina que tem java 1.4 não? Ou para rodar eu precisaria ter desenvolvido em java 1.4?

Criado 22 de maio de 2006
Ultima resposta 23 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 2