Nível de dificuldade dos testes do livro SCJP Sun Certified Programmer for Java

10 respostas
PriR

Olá, bom dia. Tenho estudado para tirar a certificação 1Z0-803, “Java SE 7 Programmer I” e para tal estou utilizando o livro da Kathy Sierra “SCJP Sun Certified Programmer for Java (Java 6)”. Porém eu estou achando aqueles testes no final do capítulo um pouco difíceis, especialmente do capítulo 3 em diante.

É a primeira vez que estou lendo o livro, e é normal achar isso? O nível é o mesmo da prova para a certificação OCA 7? O que me recomendariam para estudar para a prova?

Sou recém formada e busco tirar a certificação para abrir um pouco o leque de possibilidades. Trabalhei com Java por apenas um mês, apesar de ter estudado durante a faculdade.

Obrigada desde já.

10 Respostas

FernandoFranzini
PriR

FernandoFranzini:
- A prova é dificil sim…vc achou que seria facil? kkkk

É que eu li que quase não havia diferença da prova da versão 6 para a 7, e acho que o livro é muito bom.
Tenho ele em português (apesar de ser MUITO mal traduzido) está ajudando bastante.

FernandoFranzini

Existe muita diferença sim…não só de API, bem como a nova grade estabelecida da oracle. De qualquer forma, faça oq vc achar melhor.

D

Você pode estudar tranquilamento utilizando o livro da Katy, os tópicos abordados nele como classes, métodos, váriaveis etc atende a requisição para a a certificação do java 7. Uma dica para estudar é não ficar preso apenas no livro, leia o livro, faça um resumo e depois procure artigos ou videos dos tópicos que tiver mais dúivida.

Boa sorte!

A