PessoALL é o seguinte, estava eu navegando pelo site do Dan e vi a seguinte questão. No exame é pedido uma questão igual a esta ? Pelo livro da Kathya está falando q não é preciso saber o range dos valores, somente que o byte é 8 bits, short 16 e assim por diante.
class JJF5 {
public static void main(String args[]) {
System.out.print(Integer.toHexString(Integer.MIN_VALUE)+",");
System.out.print(Integer.toHexString(Integer.MAX_VALUE));
}}
What is the result of attempting to compile and run the program?
a. Prints: 0000,ffff
b. Prints: 00000000,ffffffff
c. Prints: 7fff,8000
d. Prints: 8000,7fff
e. Prints: 7fffffff,80000000
f. Prints: 80000000,7fffffff
g. Compile-time error
h. Run-time error
i. None of the above
Nao diz que nao sera cobrado… diz que nao precisa decorar os valores. Afinal, sabendo a quantidade de bits e o padrao de cada um, basta fazer umas contas (potencias de 2) e boas. Quando a questao em si, ela exige nao apenas conhecimento quanto a faixa do tipo, como tambem conversao de decimal pra hexadecimal.
As questoes desses mocks geralmente sao exigentes mesmo.
Em geral esses mocks são mais difíceis que a prova. Foi o que eu achei.
Mas não é por isso q vc vai relaxar. O importante é você fazer muitos mocks, quanto mais questões diferentes sobre um tema específico, mais vc vai se familiarizar com aquilo e se sair bem.
Eu fiz quase todos os mocks do danchisholm, tava tirando em média de 75%, mesmo assim fiz a prova e meu score foi 82%.
IMHO as questoes da prova sao mais simples que esses mocks do dan (digo pelo que geralmente a galera comenta porque nao me lembro direito desses mocks - dan eh o nome do cara?). Mas exigem sim o conhecimento de conversoes de numeros, faixas de tipos, etc… o livro da Kathy eh a melhor fonte de estudos para o 1.4 no momento e aborda tudo isso na medida certa. Quem estuda por ele nao se arrepende.
Tem que ter calma e paciencia pra ler e reler a questao, as vezes o negocio eh bem mais simples do que parece a primeira vista ou entao tem alguma pegadinha na jogada (ou ambos :D).
Exatamente… as questões do Dan são mais difíceis e servem para estudar e conhecer mais sobre o assunto e na hora da prova ter mais segurança ao responder as questões.
O nível de dificuldade do exame pode ser avaliado pelas questões da Kathy Sierra, lembrando que ela é uma das pessoas envolvidas na elaboração do exame.
A prova é mais fácil do que alguns simulados. O do Dan inclusive. E range cai sim … por coincidência caiu pra mim.
Eu curti a lista de exames do javaranch.com, só q tem muita coisa do 1.2 junto que naum cai mais, mas vale a pena.
E tá meio unânime q o livro da Kathy é semi-fundamental ( c é q existe essa palavra). O engraçado q eu comprei ele faz uns 2 anos na comdex e eu nem pensava em tirar certificação na época. Tinha custado 80 reais e tava encostado lá em casa. Eu so resolvi tirar depois que eu comecei a ler … vai entender …