Nível de inglês para teste de proficiência em inglês de Mestrado

Olá galera do GUJ, a tempo atrás andei pensando em mestrado, vou concluir uma pós-graduação no meio do ano de 2014, surgiu uma oportunidade para fazer o trabalho de conclusão de curso em forma de iniciação científica para tentar um mestrado em 2015.

O problema é que meu nível de inglês é bem básico e nunca pude fazer um curso, digamos que meu inglês é mais técnico apenas. Até consigo pegar materiais de nossa área e consigo me virar, ler algumas coisa em inglês também. No mestrado tem o teste de proficiência em inglês, acredito que não seja difícil mas que para o meu nível de inglês poderia complicar minha situação se eu for na cara e coragem.

Estou pensando em fazer um intensivo de férias do nível mais básico que terminaria em Fevereiro de 2014, depois disso me matricular para o próximo nível para turmas normais.

Agora a questão é: É loucura eu fazer isso? O que acham? Será que eu fazendo o intensivo do básico e parte do próximo módulo seria suficiente para o teste de proficiência do mestrado?