Bem Pessoal, o que vocês acham do nível do simulado JQPLUS v4 da Enthuware e o whislabs?Qual possui nivel mais proximo da prova?
Estou com uma media de 65% a 75…No simulado…Mas…errando em questoes faceis,por falta de atencao.Que por sinal é o meu carma…O que vocês acham desses simulados?
Fracos?Dificeis?
Fiz os exercicios do livro da Kate e me dei bem neles…O problema é que estou errando muita besteira nos simulados…
Opnem sobre os simulados,para eu ter uma noção de quando estarei pronto para fazer a prova…
Abraços a todos!
Nível do Simulado
14 Respostas
Quando fiz SCJP 1.4 estudei pelo simulado do livro da kathy --> masterexam
muito bom
Bem velhinho,e vc se deu bem na prova?Qual foi sa maior dificuldade?To meio assim com classes internas…Acho as questões sem sentido…Alguem,sabe dizer um bom material sobre inner classes?
Bem velhinho,e vc se deu bem na prova?Qual foi sa maior dificuldade?To meio assim com classes internas…Acho as questões sem sentido…Alguem,sabe dizer um bom material sobre inner classes?
Olá… ouvi bons comentários sobre a Whislabs… talvez seja a melhor alternativa.
Porém da uma lida em outros tópicos desse mesmo forum que verá outras opções e comentários.
Fiz o exame scjp 5.0 no dia 23/12/06, fiquei com 72%, estudei pouco, tipow como eu tinha que me dividir em aulas da faculdade, trabalho e estudar para a certificação só foi possível estudar bem apartir do 05/12/06 quando entrei de férias da faculdade, li o livro da kathy sierra 2 vezes, me senti bem para fazer a prova e a fiz. Quanto ao nível da prova, a prova tem questões fáceis mas, a grande maioria fica a nível do whizlabs, tem pergunta besta de controle de fluxos, String, StringBuffer, StringBuilder, Thread e etc…Não achei o exame difícil apesar de ler no forum algumas pessoas dizendo que era um pouco difícil, acho que a maior dificuldade de quem vai fazer o exame é o nervosismo, eu particulamente fiquei muito nervoso no início, as 10 questões iníciais vieram muito cabeludas e senti dificuldades em responde-las tanto que marquei elas para revisar, ficando assim mais nervoso ainda, o tempo é meio curto, vc não vai ter muito tempo para rever suas perguntas então acho melhor marcar uma resposta mesmo que vc esteja na dúvida, quando terminei de responder faltavam 27 minutos para terminar o tempo, marquei umas 12 questões para revisar, quando terminei de revisa-las faltavam menos de 1 minuto para terminar o tempo, mas no fim deu tudo certo…ganhei meu presente de natal.
Estou com a mesma duvida que você Antonio.
Venho fazendo diversos simulados, a maioria meu scores esta entre 87% e 68 %… acho q esta razoavel, mas quando vou fazer o Whizlabs, vou pessimo! Fiz apenas 54%. Agora minha duvida é, o Whizlabs que é muito dificil ou os outros que são muito faceis…!!
[]´s!!!
Concordo com vc Rodrigo, também vou bem nos outros simulados como do livro da Kathy e no http://www.javacertificationexams.com/scjp-mock-exams.php, quando chego no whizlabs vou péssimo, quando estiver com um score bom no whizlabs, no dia seguinte faço a prova SCJP 1.4.
[]´s
po eu sou ao contrario no da kathy vou pessimo , mais no troytec to razoavel, mais no whilabs to gostando as perguntas de quizz mesmo ta legal… as de drop que eh lenha mais achei o whilabs melhor fico ate na duvida sera que o whilabs eh mais facil que a prova… ?? pq to acertando demais pelo que dizem que ele mais dificil ou seja 150% como o proprio diz eheh!! entao fico nessa inercia toda com os simulados…
A verdade é que esses simulados deixa a gente na dúvida, uns vc vai bem, outros vc vai mais ou menos, por causa disso esquentamos ainda mais a cadeira hehehe.
nem fale… por isso que vou focar em apenas em foids whilabs e troytec e no dia seja o que deus quiser… cada dia que passa eh uma tortura para mim hehe hj mesmo fiz o whilabs eheh vi que meu conhecimento de api ta mal…uhaua
Caras, dúvida newba: tô focado nos simulados que encontrei nos posts daqui do fórum. O Whizlabs da maioria de vcs é o trial ou o compraram? Não citei meios perna-de-pau pra não ficar chato… MP-me se foi por este meio.
Pq pra mim só falta teste no Whizlabs… estou com o trial mas tá bem tranquilo… a versão full deve ser bacana e o pessoal fala bem dele.
Obrigado!
Deve ser a versão trial - a comprada é uma nota, e acho que não tem tanta gente assim que compre um simulado (a menos que você o encontre em algum daqueles sites de compartilhamento de arquivos
)
eu comprei o whilbas e nao eh essa nota toda nao acho q nem deu 100,00 nem lembro!! e vale apena cara!! nunca usei a versao trial… mas na instalação vc percebe o q ta com X que nao tem na trial… e o nivel nem se fala eu to me dando mal… 
Estou com a versão 4.0.0 full do whizlabs, vou fazer a SCJP 1.4, será que vale apena ?
Obs: Foquei muito meu estudos para 1.4, meu voucher vence em junho de 2007.
[]´s
Acabei comprando o SCJP5 do Whizlabs… é ridiculamente fácil e rápido fechar negócio e a chave vem na hora. O preço tá bom, US$ 44 não é muito… o full é muito punk, principalmente o QUIZ. Tudo é muito bem feito e elaborado, gostei.
:thumbup: