Pessoal… desenvolvi um sisteminha em um Windows em inglês…
Quando tem que abrir um arquivo, e o usuário procura o arquivo em um disquete mas esse disco não está lá… uma exceção do JFileChooser chamada No Disk é levantada.
Ela chama uma espécie de JOptionPane com 1 mensagem e três botões.
"There is no disk in the drive. Please Insert a disk into drive A:
<> <> <>
Só que, quando o windows é em português fica assim…
“Não há nenhum disco na unidade. Por favor, insira um disco na unidade A:”
<> <> <>
Observem… o botão do meio… TENTAR NOVAMENTE fica com seu TEXT cortado…
eu não ví onde arrumar essa mensagem, seria legal você dar um debug pra ver quais classes ele realmente usa
btw
você já tentou modificar o Locale pra deixar em inglês mesmo pra que não ocorra esse erro?
A
AdrianoPalm
Cliente chato. Quer as mensagens em português. Mesmo que o SO seja em mandarim.
Sobre as classes, tentei buscar a exceção mas não consegui.
Obrigado!
T
thingol
Se não me engano, a mensagem é do Windows e não do Java.
Veja se rodando seu programa em uma máquina que tenha outra versão do Windows (por exemplo, XP, 98, 2000) a mensagem muda.
A
AdrianoPalm
Cara… ainda não realizei este teste… mas na barra de título da janela, aparece [javaw.exe Sem disco] - quando em português e
[javaw.exe No Disk] - quando em inglês.
Vou ver se consigo realizar o teste… valeu pela dica.
A
AdrianoPalm
A mensagem, pelo que parece, é mesmo do Java e não do Windows…
T
thingol
O pior de tudo é que estou fuçando aqui no código-fonte do JDK (não somente o código em Java, mas o em C++ e os arquivos .properties) e não estou achando onde é que fica a tal mensagem “no disk”. Muito esquisito. Não acho nem onde está o raio da message box que você mostrou. É por isso que achei que era coisa do Windows, não do Java.
A
AdrianoPalm
É do Jfilechooser… mas eu tb não estou encontrando!!!
Valeu pela força!!!
A
AdrianoPalm
Meus conhecimentos parcos em java não me permitem mais idéias…
A
AdrianoPalm
Esse trem agora me ferrou de vez.
A minha aplicação permite um depósito de arquivos de texto e é o usuário quem seta essa localização. O caminho é gravado em arquivo e então lido na inicialização da aplicação.
Só que, se o usuário seta como repositório uma unidade removível, e fecha o programa. Quando ele abre novamente, caso não tenha como pegar o caminho do depósito, a mesma janelinha que citei no começo aparece e não deixa iniciar o programa.
Agora… o que reparei é que isso não levante exceção… parece que é o sistema operacional que busca e não acha…