NO DISK Exception

9 respostas
A

Pessoal… desenvolvi um sisteminha em um Windows em inglês…

Quando tem que abrir um arquivo, e o usuário procura o arquivo em um disquete mas esse disco não está lá… uma exceção do JFileChooser chamada No Disk é levantada.

Ela chama uma espécie de JOptionPane com 1 mensagem e três botões.

"There is no disk in the drive. Please Insert a disk into drive A:

<> <> <>

Só que, quando o windows é em português fica assim…

“Não há nenhum disco na unidade. Por favor, insira um disco na unidade A:”

<> <> <>

Observem… o botão do meio… TENTAR NOVAMENTE fica com seu TEXT cortado…

Como arrumar isso?

Obrigado pela ajuda.

9 Respostas

Leozin

eu não ví onde arrumar essa mensagem, seria legal você dar um debug pra ver quais classes ele realmente usa

btw

você já tentou modificar o Locale pra deixar em inglês mesmo pra que não ocorra esse erro?

A

Cliente chato. Quer as mensagens em português. Mesmo que o SO seja em mandarim.

Sobre as classes, tentei buscar a exceção mas não consegui.

Obrigado!

T

Se não me engano, a mensagem é do Windows e não do Java.
Veja se rodando seu programa em uma máquina que tenha outra versão do Windows (por exemplo, XP, 98, 2000) a mensagem muda.

A

Cara… ainda não realizei este teste… mas na barra de título da janela, aparece [javaw.exe Sem disco] - quando em português e

[javaw.exe No Disk] - quando em inglês.

Vou ver se consigo realizar o teste… valeu pela dica.

A

A mensagem, pelo que parece, é mesmo do Java e não do Windows…

T

O pior de tudo é que estou fuçando aqui no código-fonte do JDK (não somente o código em Java, mas o em C++ e os arquivos .properties) e não estou achando onde é que fica a tal mensagem “no disk”. Muito esquisito. Não acho nem onde está o raio da message box que você mostrou. É por isso que achei que era coisa do Windows, não do Java.

A

É do Jfilechooser… mas eu tb não estou encontrando!!!

Valeu pela força!!!

A

Meus conhecimentos parcos em java não me permitem mais idéias… :frowning:

A

Esse trem agora me ferrou de vez.

A minha aplicação permite um depósito de arquivos de texto e é o usuário quem seta essa localização. O caminho é gravado em arquivo e então lido na inicialização da aplicação.

Só que, se o usuário seta como repositório uma unidade removível, e fecha o programa. Quando ele abre novamente, caso não tenha como pegar o caminho do depósito, a mesma janelinha que citei no começo aparece e não deixa iniciar o programa.

Agora… o que reparei é que isso não levante exceção… parece que é o sistema operacional que busca e não acha…

o que faço?

Obrigado.

Criado 28 de março de 2006
Ultima resposta 31 de mar. de 2006
Respostas 9
Participantes 3