No FF tem acentos, no IE não, porque será?

3 respostas
U

A aplicação, do jeito que ela tá, os acentos funcionam no FF, porém quando tento no IE no lugar dos acenttos aparecem quadradinhos. Por que será?

3 Respostas

U

Consegui uma solução universal para meu problema de IE e FF, a solução foi converter todos os acentos no seu correspondente código HTML. a função javascript que faz isso é essa:

function htmlEntities(texto){ //by Micox - elmicox.blogspot.com - www.ievolutionweb.com var i,carac,novo=''; for(i=0;i<texto.length;i++){ carac = texto[i].charCodeAt(0); if( (carac > 47 && carac < 58) || (carac > 62 && carac < 127) ){ //se for numero ou letra normal novo += texto[i]; }else{ novo += "&#" + texto[i].charCodeAt(0) + ";"; } } return novo; }

Agora antes de enviar pro servidor a string eu escapo elas:

escape(htmlEntities(userInputText.value));

É uma solução aceitável? Ou é gambiarra? tem outro jeito que funcione no IE e FF?

fbdo

Oi unkillable,

O seu problema tem todo jeito de ser problema de enconding da página. Se você estiver usando HTML, talvez resolva colocando no corpo do head:

<meta http-equiv=“Content-Type” content=“text/html; charset=ISO-8859-1”>

Se você estiver usando XHTML, colocar na primeira linha do arquivo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

Veja se resolve e responde pra gente, boa sorte!

U

Já fiz essas mudanças, não funciona nem com xml nem com meta e nem com os dois e nem com nenhum rs. não funciona porque o texto saí desta forma do input: “çéí” daí ele vai pro servidor, e volta desta mesma forma, porém agora eu tento colocar ele num div diretão, sem mudar nada, dái vem o erro, o html não aceita çéí ele só aceita códigos html como acute; etc… (talvez se eu tivesse colocando diretão num textarea funcionaria).

Agora convertendo para códigos HTML ele funciona e já mato dois coelhos, antes tava com problemas no meu chat, o pessoal poderia brincar de html, digitando códigos html e enivando pro servidor, quand retornava ele formatava o texto, isso pode ser bom ou ruim, um amigo meu testando o chat comigo conseguiu colocar um chat dentro do chat rs.

Criado 18 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 2