No FF tem acentos, no IE não, porque será?

A aplicação, do jeito que ela tá, os acentos funcionam no FF, porém quando tento no IE no lugar dos acenttos aparecem quadradinhos. Por que será?

Consegui uma solução universal para meu problema de IE e FF, a solução foi converter todos os acentos no seu correspondente código HTML. a função javascript que faz isso é essa:

function htmlEntities(texto){ //by Micox - elmicox.blogspot.com - www.ievolutionweb.com var i,carac,novo=''; for(i=0;i<texto.length;i++){ carac = texto[i].charCodeAt(0); if( (carac > 47 && carac < 58) || (carac > 62 && carac < 127) ){ //se for numero ou letra normal novo += texto[i]; }else{ novo += "&#" + texto[i].charCodeAt(0) + ";"; } } return novo; }

Agora antes de enviar pro servidor a string eu escapo elas:

escape(htmlEntities(userInputText.value));

É uma solução aceitável? Ou é gambiarra? tem outro jeito que funcione no IE e FF?

Oi unkillable,

O seu problema tem todo jeito de ser problema de enconding da página. Se você estiver usando HTML, talvez resolva colocando no corpo do head:

<meta http-equiv=“Content-Type” content=“text/html; charset=ISO-8859-1”>

Se você estiver usando XHTML, colocar na primeira linha do arquivo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

Veja se resolve e responde pra gente, boa sorte!

Já fiz essas mudanças, não funciona nem com xml nem com meta e nem com os dois e nem com nenhum rs. não funciona porque o texto saí desta forma do input: “çéí” daí ele vai pro servidor, e volta desta mesma forma, porém agora eu tento colocar ele num div diretão, sem mudar nada, dái vem o erro, o html não aceita çéí ele só aceita códigos html como acute; etc… (talvez se eu tivesse colocando diretão num textarea funcionaria).

Agora convertendo para códigos HTML ele funciona e já mato dois coelhos, antes tava com problemas no meu chat, o pessoal poderia brincar de html, digitando códigos html e enivando pro servidor, quand retornava ele formatava o texto, isso pode ser bom ou ruim, um amigo meu testando o chat comigo conseguiu colocar um chat dentro do chat rs.