No netBeans roda, no prompt de comando não roda! E agora?

pessoal tenho que entrega um projeto amanha, esta todo pronto!
quando rodo no netbenas nao ocorre NENHUM problema, ele executa perfeitamente!!

porem ao criar o .jar e executa-lo me ocorre o seguinte erro:


Uncaught error fetching image:
java.lang.NullPointerException
    at sun.awt.image.URLImageSource.getConnection<Unknown Source>
    at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder<Unknown Source>
    at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch<Unknown Source>
    at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop<Unknown Source>
    at sun.awt.image.ImageFetcher.run<Unknown 

como resolver isso?? me ajudem por favor :confused:

pq no netbenas funciona perfeitamente, e executando o jar da esse erro??? to apavorado, e preciso entregar esse projeto amanha!

Edite seu tópico conforme as regras do fórum E NÃO GRITE NO TÓPICO!

O que você está tentando fazer e qual o código onde apresenta o erro? Leia sobre java.lang.NullPointerException

NullPointerException é lançado pela ausência de algum parâmetro, na tela de erro deve ter o numero da linha em que o erro ocorreu, verifique se há algum método, que precise, mas esteja sem parâmetro e já que o NetBeans não lançou erro, utilize um try catch para trata-lo.

Mas eu estou com uma duvida…
Este aplicativo é executável, correto?! então onde é que este erro está sendo impresso?! tem janela prompt na sua aplicação?!

[quote=Marcelo de Andrade]Edite seu tópico conforme as regras do fórum E NÃO GRITE NO TÓPICO!

O que você está tentando fazer e qual o código onde apresenta o erro? Leia sobre java.lang.NullPointerException [/quote]

Ele não deve ter feito por mal, é que ele está desesperado.

me desculpa, to apavorado! fiz um projeto e demorei um ano, agora vo instala e segunda a empresa inaugura e vai usa esse programa!!!
to muito nervoso, desculpa…

a questao eh a seguinte, eu executo o programa no netbeans, e ele roda perfeitamente!!!
ateh ae beleza, ae hoje fui criar o .jar para e o jnlp (vou trabalhar com jnlp no cliente, pois é um servidor e varios clientes)
ele cria o jar e o jnlp, porem começou a dar erro…

ae criei o .jar sem o webstart(jnlp)
e estou rodando esse .jar apartir do prompt de comando!

entao quando to no net beans ele roda tranquilo, ae quando rodo pelo prompt de comando o arquivo .jar gerado pelo netbeans
ele me apresenta esse erro:


Uncaught error fetching image:  
java.lang.NullPointerException  
    at sun.awt.image.URLImageSource.getConnection<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.ImageFetcher.run<Unknown  Source>

simplesmente isso! não diz nem a linha que esta ocorrendo o erro, por isso tb estou apavorado, se imprimisse a linha do erro eu resolvia, mas nao diz nada

soh isso q eu coloquei acima :frowning:

se alguem poder ajudar ficarei muito grato, pois nao sei o que fazer :confused:

pq ele roda no netbeans e no prompt de comando nao??

to torcendo pra que seja soh um erro de configuração de alguma coisa, pq o projeto ta ok!!! pq o netbnas executa pelo prompt nao?

que magica o netbeans faz??? esse pavor em plena sexta ng merece, mas vamo la, vida de programador eh assim mesmo!

e sou iniciante tanto em java quanto em programação! mas foda, tudo certo q me acontece isso, se ateh regunda eu nao resolver, perco o emprego ;/

[quote=augusto340]me desculpa, to apavorado! fiz um projeto e demorei um ano, agora vo instala e segunda a empresa inaugura e vai usa esse programa!!!
to muito nervoso, desculpa…

a questao eh a seguinte, eu executo o programa no netbeans, e ele roda perfeitamente!!!
ateh ae beleza, ae hoje fui criar o .jar para e o jnlp (vou trabalhar com jnlp no cliente, pois é um servidor e varios clientes)
ele cria o jar e o jnlp, porem começou a dar erro…

ae criei o .jar sem o webstart(jnlp)
e estou rodando esse .jar apartir do prompt de comando!

entao quando to no net beans ele roda tranquilo, ae quando rodo pelo prompt de comando o arquivo .jar gerado pelo netbeans
ele me apresenta esse erro:


Uncaught error fetching image:  
java.lang.NullPointerException  
    at sun.awt.image.URLImageSource.getConnection<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop<Unknown Source>  
    at sun.awt.image.ImageFetcher.run<Unknown  Source>

simplesmente isso! não diz nem a linha que esta ocorrendo o erro, por isso tb estou apavorado, se imprimisse a linha do erro eu resolvia, mas nao diz nada

soh isso q eu coloquei acima :frowning:
[/quote]

Ferrou!!!

[quote=augusto340]se alguem poder ajudar ficarei muito grato, pois nao sei o que fazer :confused:

pq ele roda no netbeans e no prompt de comando nao??

to torcendo pra que seja soh um erro de configuração de alguma coisa, pq o projeto ta ok!!! pq o netbnas executa pelo prompt nao?

que magica o netbeans faz??? esse pavor em plena sexta ng merece, mas vamo la, vida de programador eh assim mesmo!

e sou iniciante tanto em java quanto em programação! mas foda, tudo certo q me acontece isso, se ateh regunda eu nao resolver, perco o emprego ;/[/quote]

Força!!!
Você consegue!!!

PAVOR MODE ON

Adivinha!!!

Eu fiz um pequeno note pad java que funciona perfeitamente no Eclipse, mas não funciona pelo prompt!!!

Se você conseguir resolver o seu problema manda ae…

Vou continuar tentado aqui também.

Posta o código de onde apresenta o erro, assim não tem como te ajudar sem saber o que você está fazendo.

Pera ae que eu apaguei tudo aqui…
Não é exatamente o mesmo erro, é um Exception no metodo “main”.

Sabe o que pode ser!?!?!

Sem você postar código, só sendo vidente.

Sem você postar código, só sendo vidente.[/quote]

Aqui está um fragmento do erro…

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Flavio &lt;wrong name:xti/exercicios/Flavio&gt;

at java.lang.ClassLoader.defineClass1&lt;Native Method&gt;
at java.lang.ClassLoader.defineClass&lt;ClassLoader.java:791&gt;
at java.security.SecureClassLoader.defineClass&lt;SecureClassLoader.java:142&gt;

at java.net.URLClassLoader.defineClass&lt;URLClassLoader.java:449&gt;
at java.netURLClassLoader.access$100&lt;URLClassLoader.java71&gt;
at java.net.URLClassLoader$1.run&lt;URLClassLoader.java:361&gt;
at java.net.URLClassLoader$1.run&lt;URLClassLoader.java:355&gt;
at java.security.AccessController.doPrivileged&lt;Native Method&gt;

Agora está dizendo que não achou a classe Flavio.