No ocijdbc9 in java.library.path

Tenho uma aplicação web que acessa um webservice, no meu pc de desenv. sempre funcionou legal até eu mover para o server de produção.
Já verifiquei e comparei todas as variaveis de ambiente, e inseri todas que tem no meu pc que nao tinham no server de produção, mas ainda assim continua o seguinte erro quando eu chamo a minha servlet:

Alguém já viu isso?? :roll: :roll: :roll: :roll:

Deixa eu adivinhar:

• Você está usando o modo OCI para conectar em um banco de dados Oracle…

Você tem que fazer o que a mensagem diz: colocar a lib ocijdbc9.(so ou DLL) em algum diretório setado na variável java.library.path.

Dica: você realmente precisa usar o modo OCI para conectar no Oracle?

Adivinhou…

Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.

Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?

[quote=Rage]
Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.[/quote]

Por que você não configura um Data Source no Tomcat? Só use OCI se for extremamente necessário. Você fica dependente de instalação de client Oracle.

[quote=Rage]
Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?[/quote]

Não sei onde tem só esta lib. Para funcionar com OCI tem que ter um client Oracle instalado. De uma “googleada” no site da Oracle.