Tenho uma aplicação web que acessa um webservice, no meu pc de desenv. sempre funcionou legal até eu mover para o server de produção.
Já verifiquei e comparei todas as variaveis de ambiente, e inseri todas que tem no meu pc que nao tinham no server de produção, mas ainda assim continua o seguinte erro quando eu chamo a minha servlet:
Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.
Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?
[quote=Rage]
Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.[/quote]
Por que você não configura um Data Source no Tomcat? Só use OCI se for extremamente necessário. Você fica dependente de instalação de client Oracle.
[quote=Rage]
Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?[/quote]
Não sei onde tem só esta lib. Para funcionar com OCI tem que ter um client Oracle instalado. De uma “googleada” no site da Oracle.