No ocijdbc9 in java.library.path

3 respostas
Rage

Tenho uma aplicação web que acessa um webservice, no meu pc de desenv. sempre funcionou legal até eu mover para o server de produção.
Já verifiquei e comparei todas as variaveis de ambiente, e inseri todas que tem no meu pc que nao tinham no server de produção, mas ainda assim continua o seguinte erro quando eu chamo a minha servlet:

Alguém já viu isso?? :roll: :roll: :roll: :roll:

3 Respostas

O

Deixa eu adivinhar:

• Você está usando o modo OCI para conectar em um banco de dados Oracle…

Você tem que fazer o que a mensagem diz: colocar a lib ocijdbc9.(so ou DLL) em algum diretório setado na variável java.library.path.

Dica: você realmente precisa usar o modo OCI para conectar no Oracle?

Rage

Adivinhou…

Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.

Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?

O

Rage:

Eu estou dando preferência ao modo OCI neste caso, porque aqui eles mudam toda hora o ip do banco, assim fica mais fácil, mudo apenas o TNSNAMES.ORA no server e não preciso ficar editando código java nem recompilando o meu war.

Por que você não configura um Data Source no Tomcat? Só use OCI se for extremamente necessário. Você fica dependente de instalação de client Oracle.

Rage:

Eu já uso o classes12.jar, e o estranho é q este erro nao acontecia na máquina de desenvolvimento.
Onde eu consigo esta library? Se eu adicionar ela ao meu buildpath não adianta não?

Não sei onde tem só esta lib. Para funcionar com OCI tem que ter um client Oracle instalado. De uma “googleada” no site da Oracle.

Criado 26 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 26 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 2