No próprio servidor consigo importar. Pelo acesso remoto não?!?!?!?!?! [intranet][RESOLVIDO]

6 respostas
F

Senhores,

Desenvolvi um algorítmo de importação onde separo as sentenças abaixo:

"253419;Rosana Mara Barbosa;;;2275-0650( 2113;Ativa;;;"
"299999;Felipe Augusto Pinheiro;;;2275-0650( 2113;Ativa;;;"
"200000;Roberto Ribeiro Baeta;;;2275-0650( 2113;Ativa;;;"
"200001;Ana Cristina;;;2275-0650( 2113;Ativa;;;"

De modo que importo para o meu banco de dados a matrícula e o nome do aluno (o arquivo está em txt). Ao importar as informações pelo próprio servidor, consigo numa boa, mas quando acesso por um endereço remoto via intranet a tela me retorna em branco.

O pior é que não me aparece nenhum erro!

Estou utilizando o código abaixo (abreviei bastante) só para vocês verem que estou lendo linha por linha e adicionando na tabela por meio de um BufferedReader.

BufferedReader in = new BufferedReader( new FileReader(arquivo));
        String linha;
        int tamanhoLinha;
        int cont = 0;//variavel contadora de linhas
        //a partir daki estou lendo a linha
        int flagXP = 0;

while ((linha = in.readLine()) != null) {
.....
....

Se alguém conseguir me tirar essa dúvida agradeço mais uma vez.
[],s

6 Respostas

T

Tela em branco é coisa de novato. Você poderia dizer qual foi a exceção gerada, se houve alguma?

Como é que você entrou com o endereço remoto? É alguma coisa como “\servidor\share\diretorio\arquivo.txt” (Windows) ou “m:\diretorio\arquivo.txt” (Windows, no caso de um drive mapeado) ou “/net/endereco/diretorio/arquivo.txt” (Solaris) ou outra coisa?

Se foi “http://maquina/arquivo.txt”, isso não pode ser feito com FileReader. Você precisa aprender a usar URLConnection.

F

thingol,

Tenho uma caixa de seleção de arquivos no meu form onde, na máquina local, seleciono o arquivo txt --> C:\diretorio\arquivo.txt e clico em importar.

Esqueci de colocar mas no log do tomcat não aparece erro nenhum!

T

Log do Tomcat? Acho que você está confundindo os conceitos. O tal arquivo está na sua máquina local, mas a importação está sendo feita por um Tomcat que está em uma outra máquina? Ele não deve estar tendo acesso aos tais arquivos, por algum motivo. Você não está precisando fazer um upload do tal arquivo não?

F

O servidor tomcat esta em uma máquina (X).

Eu acesso o sistema da máquina (X) através da minha máquina (Y). O arquivo txt está em minha máquina.

Ontem à noite pensei em fazer justamente isso: fazer primeiramente o upload do arquivo arquivo para o servidor para aí sim, depois importar.

Creio que essa seria a solução mais viável.

O que você acha?

T

É o correto, porque a máquina Tomcat pode estar em algum lugar da rede que não consegue acessar a máquina do cliente usando um share de rede, por exemplo. Faça o upload do seu arquivo, para evitar tais problemas e poder pôr o sistema na Internet ou Extranet (onde o Tomcat obviamente não vai conseguir ver a máquina do cliente).

F

Vou fazer isso…
Valeu pela força…

Obrigado mais uma vez.

Criado 4 de março de 2008
Ultima resposta 5 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 2