eu trabalhava com delphi mudei para o java pois recebe a orientação de um irmao que mora manaus ele trabalha em um grande hospital que tem um sistema feito em java antao mudei para java como não entendo nada queria saber como faço para gera um sistema ou seja eu copilo e salvo normalmente mais ai quando vou la no diretorio nõa tem o exe so os fontes se algem pode me ajudar eu agradeço um abrço ciapiaui@hotmail.com
- coloque apenas um topico pra perguntar a mesma coisa
- peloamordedeus, coloque pontuacao e quebras de linha nas suas mensagens!!
- leia os artigos de java basico aqui do guj
- e, novamente: o java nao gera executaveis do windows!! gera executaveis do java!! vc deve rodar os executaveis do java no java!
rapidamente: depois de compilar (com o javac) vc deve ter visto um arquivo “.class”. esse eh o executavel! agora de o comando “java NomeDoArquivoSEMoPontoClass”… isso ira rodar o programa
Então seja bem vindo ao mundo Java
uma introdução ai pra voce…
–
//a Classe Java deve ter o mesmo nome do seu arquivo..
public
class Arquivo
{
//declarando uma variavel
private String stTexto;
//metodo contrutor ele é um metodo que recebe o mesmo nome da classe
//ele que 'constroi' seu programa
public Arquivo()
{
// Executa o metodo nome e guarda na String stTexto
stTexto = Nome();
// Escreve o que tem na variavel stTexto
System.out.println(stTexto);
//Executa o metodo Escreve
Escreve();
}
//metodos privates sao acessados apenas de dentro da mesma classe..
//esse metodo retorna uma String
private
String Nome()
{
//define o valor da string local
String stLocal = "Ola Mundo!";
//volta a string
return stLocal;
}
//este metodo nao retorna 'nada'..
private
void Escreve()
{
//escreve o texto..
System.out.println(" funcionou!");
}
//metodo main - o metodo principal responsavel por executar o construtor
public static
void main(String args[])
{
//inicia o nosso construtor..
new Arquivo();
// e sai do programa..
System.exit(0);
}
}//eof.
–
o basico do basico, seus primeiros passos…
*acho que voce devia ter colocado esse topico em ‘Java Basico’
*nao testei o codigo :lol:
espero ter ajudado…
ah! e é coMpilar e nao copilar
E [color=“red”][size=“24”]não[/size][/color] se usa notação húngara para nomear variáveis, métodos, classes…
isso foi uma critica ao meu codigo?
Não… não… E só uma forma de dizer que você pode melhorar seu código um pouquinho!
Não… não… E só uma forma de dizer que você pode melhorar seu código um pouquinho![/quote]
Então foi uma crítica ao código dele.
Não… não… E só uma forma de dizer que você pode melhorar seu código um pouquinho![/quote]
Então foi uma crítica ao código dele. [/quote]
Quando o Daniel disse:
Pareceu mais uma dica para o gui, do que uma critica propriamente dita.
Meu Deus! Que discussão Inútil :shock:
hehehehehe é verdade. :lol:
Eu também não quis criticar a crítica, quer dizer, o seu comentário citando a dica do gui.
Putz! Que falta do que fazer. :mrgreen:
hehehehehe é verdade. :lol:
Eu também não quis criticar a crítica, quer dizer, o seu comentário citando a dica do gui.
Putz! Que falta do que fazer. :mrgreen:[/quote]
Sexta feira né… sabe com é :drinking:
humm seilá cara como eu disse eu nao testei o codigo escrevi aqui na mao rapidinho só pra dar uma nocao pro cara
bom seila mas o que valeu foi a intencao…
(criticar é facil.)
Se o Daniel não estava criticando, eu estou!
Notação hungara é um estupor. Para bons argumentos procurem pelo email do Linus Torvalds sobre isso.
[quote=“gui”]
(criticar é facil.) [/quote]
Oi Gui!
Tenho certeza que fizeram uma critica construtiva, e nao destrutiva. Eh que os programadores java tem o habito (sugerido pela sun) de usar o camelcase, e evitar ao maximo a notacao hungara. Um dos motivos eh por ser tipado.
vou dar uma procurada e estudar sobre esse camelcase, obrigado Paulo já estava até me sentindo ofendido fui tentar ajudar e ganhei uma bronca do Louds, bom mas é isso ae proximo codigo meu tentarei usar esse CamelCase…
Bom, na verdade eu não estava criticando, mas se uma crítica fizer você (e todo mundo) abandonar a notação húngara, então que assim seja
eof.