NoClassDefFoundError no cmd

Ola pessoal, estou fazendo um aplicativo para teste que usa 2 jar externos, quando executo ele no eclipse ele funciona perfeitamente, mas quando executo ele no cmd apresenta um erro.

comando que utilizo para executar no cmd:

java -jar teste.jar 1 1 1

Erro que aparece:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/ddtek/jdbc/openedge/OpenEdgeDriver
   at br.com.agenda.jdbc.ProgressConnectionFactory.getConnection<ProgressConnectionFactory.java:13>

Alguém tem uma ideia de onde estou errando?

Você precisa especificar também os jars na sua linha de comando. Um exemplo:

jar -cp arquivo1.jar;arquivo2.jar -jar SeuSistema.jar ....

onde arquivo1.jar e arquivo2.jar são os jars das bibliotecas que seu programa precisa usar.

bezier curve, Obrigado pelo retorno.

Executei o seguinte

java jar -cp openedge.jar; mysql-connector-java-5.1.18-bin.jar -jar teste.jar 1 1 1

Agora retornou o seguinte erro:
“Não foi possível localizar nem carregar a classe principal jar”

Quando altero a aplicação e não uso nenhum jar externo ena funciona normalmente, tanto no eclipse, quanto no cmd

Não tem espaço entre o “;”

Opa desculpe…
bezier curve, olha executei sem o espaço mas da o mesmo erro.

java jar -cp openedge.jar;mysql-connector-java-5.1.18-bin.jar -jar teste.jar 1 1 1
Retornou o seguinte resultado
“Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal jar”

Seu jar deve estar sem um arquivo MANIFEST.MF que contém uma informação chamada “Main-Class”.

Meu arquivo MANIFEST.MF está assim:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.com.agenda.main.executar

Será que tenho que alterar?

java jar -cp openedge.jar;mysql-connector-java-5.1.18-bin.jar -jar teste.jar 1 1 1 

A linha de comando acima está como “java jar”… Não está sobrando essa palavrinha? Veja se não é algo como

java -cp openedge.jar;mysql-connector-java-5.1.18-bin.jar -jar teste.jar 1 1 1 

Lição: preste mais atenção na hora de digitar as coisas.

entanglement, eu até ja tinha tentado executar dessa forma sem o jar depois do java, mas tb ta erro, é que eu não sei mesmo como é o comando.

Comando executado

java -cp openedge.jar;mysql-connector-java-5.1.18-bin.jar -jar teste.jar 1 1 1
Retorno

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/ddtek/jdbc/opened ge/OpenEdgeDriver at br.com.agenda.jdbc.ProgressConnectionFactory.getConnection(ProgressCo nnectionFactory.java:13) at br.com.agenda.dao.ColaboradorDAO.<init>(ColaboradorDAO.java:20) at br.com.agenda.main.executar.main(executar.java:19) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.ddtek.jdbc.openedge.OpenEdgeDri ver at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) ... 3 more

Será que pode ser a estrutura do projeto, tipo onde os jars externo estão.
a estrutura do projeto está da seguinte forma:

Projeto
   >SRC
     >Pacote com a classe main
   >Lib
     > jar externos que estou usando