NoClassDefFoundError no jasper

Boas pessoal !

Estou recebendo o seguinte erro quando tento salvar o meu report para uma directoria dentro do ireport :

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: com/lowagie/text/DocumentException
        at net.sf.jasperreports.view.save.JRPdfSaveContributor.save(JRPdfSaveContributor.java:106)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer.btnSaveActionPerformed(JRViewer.java:939)
        at net.sf.jasperreports.view.JRViewer$2.actionPerformed(JRViewer.java:493)

Eu sei perfeitamante que o problema é que falta importar algun(s) .jar files que estão na pasta lib do ireport para o meu projecto , mas a minha questão será : Qual jar file importar para este erro ? nao quero importar todos os jar files da pasta lib do ireport , gostaria apenas de importar os .jar necessário ao funcionamento da minha aplicação. alguem me sabe dizer como é que eu identifico o .jar a ser importado com o erro acima ?

POr outro lado gostaria de esclarecer uma curiosidade:
É possivel alterar o nome que vêm na tela do JasperView, eu ja conssegui alterar o Icon fazendo um replace a imagem que esta dentro do jar file na pasta lib :
jasperreports-1.2.1.jar\net\sf\jasperreports\view\images
agora gostaria de alterar o nome da tela . Ex: em vez de JasperView eu colocaria “Pre-visualização”

Obrigado desde ja !

Ola… verifique se vc tem esses jars ai

lib/commons-beanutils-1.5.jar
lib/commons-collections-2.1.jar
lib/commons-digester-1.7.jar
lib/commons-logging-1.0.2.jar
lib/commons-logging-api-1.0.2.jar
lib/itext-1.3.1.jar
lib/jasperreports-1.2.3.jar
lib/poi-2.0-final-20040126.jar
lib/jdt-compiler-3.1.1.jar
lib/commons-javaflow-20060411.jar

:joia:

Funcionou beleza, faltou o iText-1.3.1.jar
muito obrigado pela ajuda !

Mas gostaria de saber como relacionou o jar file ao meu erro ?

POr outro lado gostaria de esclarecer uma curiosidade:
É possivel alterar o nome que vêm na tela do JasperView, eu ja conssegui alterar o Icon fazendo um replace a imagem que esta dentro do jar file na pasta lib :
jasperreports-1.2.1.jar\net\sf\jasperreports\view\images
agora gostaria de alterar o nome da tela . Ex: em vez de JasperView eu colocaria “Pre-visualização”

Sobre o seu erro, eu tambem tive um problema desse com meus relatórios, o que eu fiz… peguei todos os .jars do meu iReport e fui tirando um a um, haja paciência, mas ela e a palavra chave para nosso desenvolvimento rsrs

Sobre o JasperViewer eu nunca tentei fazer isso que tu esta tentando fazer nao.