Quais são os jar’s necessários para fazer o IReport funcionar de maneira correta com o net beans???
Ondep osso baixá-los?
aloha
Não pode Rafael, eles estão no projeto e quando eu gero meu jar eu seleciono todos os jars de envio de email…
obrigado
n3too
Uma coisa é certa: o compilador não está encontrando alguma classe.
Já tentou atualizar as libs do javaMail?
Mero_Aprendiz
aloha:
Não pode Rafael, eles estão no projeto e quando eu gero meu jar eu seleciono todos os jars de envio de email…
obrigado
Ola aloha…
Bem o problema está ai, se você não utiliza um plugin que entende que você tem dependências de outros “jares” (sic) ele não coloca dentro do jar que você gerou.
Faz assim, faz um teste com a sua aplicação em outro PC colocando os seus “jares” (sic) no classpath do outro PC. Você vai ver que vai funcionar.
Não sei verificar se os jars do javamail estão devidamente escritos no arquivo MANIFEST…
Tipow, eu baxei a api javamail 1.4.2
criei um projeto console mesmo
criei a classe principal e escrevi a funcao enviarEmail
chamei a funcao do main
coloquei o jar do javamail 1.4.2 no projeto, o nome do jar eh “mail.jar”
sem ele o codigo fica todo cheio de warning, com ele fica tudo 100%
quando rodo pelo eclipse, tudo funciona perfeitamente…
A pergunta agora é:
como eu gero um jar para poder executar via console com o comando “java nome_do_meu_jar parametros”
Obrigado
aloha
thingol:
Qual é a linha de comando que você está usando? Dá a impressão que ele quer procurar uma classe chamada mail.jar.
Provavelmente você quer rodar seu programa com algo parecido com:
java -jar mail.jar
Se você rodar o programa com
java mail.jar
você vai pedir ao Java que tente executar o método main de uma classe chamada mail.jar, que obviamente não é o que você quer.
Deu certo, mas era o contrário do que vc disse thingol
eu estava tentando com java nome_do_programa
o certo seria java -jar nome_do_programa
Alguem pode me explicar prq isso?
Obrigado a todos!!! Muito Obrigado mesmo!
Mero_Aprendiz
Seguinte aloha…
Classpath de ambiente de desenvolvimento não é o mesmo de classpath do computador que você vai rodar a sua aplicação.
Se funciona corretamente no Eclipse, é porque os jar’s estão no classpath do Eclipse.
Coloca os jar’s no classpath do seu PC que vai funciaonar.
[]'s
JL
Marky.Vasconcelos
Não coloque no Class-path do PC… voce pode ter problemas se voce usar versoes diferentes em projetos diferentes.
Coloque no class-path da aplicação.
andre_bento
Olá amigos!!
Poxa…brigadão mesmo pela ajuda… valeu pelo link ae amigo!!!
Agora não estou achando nada para poder baixar os .jar necessário… parece que ele tá pedindo 3 jar…
Alguém poderia me passar por e-mail os jar’s necessário ae galera??
Um abraço a todos!!