Node ou PHP

2 respostas
C

Boa tarde.

Eu estou na dúvida do que estudar, já que cada lugar fala uma coisa, então fico meio perdido.
Eu estudei HTML e CSS.
Vocês que são experientes poderiam me dizer qual é tem uma curva de aprendizagem maior?

Entre estudar PHP ou estudar JavaScript e usar o Node para o Backend. Node é muito mais difícil que o PHP?

Fiz essa pergunta em um grupo do Facebook e me disseram que não vale a pena PHP, outros disseram que Node é pra quem já programa a anos com JS. Aí não sei o que fazer.

Preciso da opinião de vocês, estou bastante na dúvida.

Obrigado

2 Respostas

lvbarbosa

Se eu fosse você aprenderia JavaScript, porque dá pra usar no browser e no backend com Node. É apenas uma linguagem para aprender. Contudo, as APIs do browser e do Node são diferentes. Vai levar um tempo pra você aprender tudo, mas eu ainda acho que é mais fácil do que aprender duas linguagens (JS e PHP).

javaflex

Sem um objetivo vai ficar perdido mesmo, perdendo tempo com algo que não vai te trazer retorno.

Se o objetivo for mercado de trabalho, veja na prática o que mais pedem as melhores vagas a seu alcance. Estude conforme a demanda $. Podem pedir o que for, PHP, .NET, Java, ABAP, etc.

Nodejs pra mim não “dá” dinheiro ainda, então nem perco tempo.

Criado 31 de março de 2019
Ultima resposta 31 de mar. de 2019
Respostas 2
Participantes 3