Nokia N900!

17 respostas
Luiz_Aguiar

Mais um brinquedinho!

http://maemo.nokia.com/n900/

Vejam as specs, os vídeos, e tirem suas conclusões… lembrando que o Maemo é Linux, não é versão capada nem nada, nos N810 da vida já tem muitos aplicativos de Linux que rodam 100% perfeitos nele, ou seja, é um SO desktop completo, e aberto, num celular de “grande” porte.

:thumbup:

17 Respostas

B

Celular animal, pena que vai demorar pra chegar ao Brasil.

fredferrao

E alem disto tudo ainda faz ligaçoes :shock:

Simplesmente animal!!!

jingle

fredferrao:
E alem disto tudo ainda faz ligaçoes :shock:

Simplesmente animal!!!

HUASHuAHSua eu ri!!

hoje em dia isso nem é mais importante, apenas um mero detalhe.

Luiz_Aguiar

Se for pensar no N810, ele não liga, não é um celular, então esse fato é relevante sim rsrs
:slight_smile:

fredferrao

Poxa vida, e eu aqui com meu N95, sonhando o dia que vou poder comprar um N97, ai me aparece o N900!

Do jeito que o preço chega no Brasil, eu chuto no minimo uns 4k.

Quem sabe o dia que ele chegar aqui o N97 cai de preço :lol:

marcelomartins

Depois do N900, todos os outros celulares parecem brinquedo de criança. Eu olho para os outros e penso “como assim um telefone que não tem um SO de desktop completo?”

Pra que não sabe, o SO do N900 é o Maemo, e o Maemo é um DEBIAN, que inclusive instala programas usando o APT-GET, via interface gráfica.

M

marcelomartins:
Depois do N900, todos os outros celulares parecem brinquedo de criança. Eu olho para os outros e penso “como assim um telefone que não tem um SO de desktop completo?”

Pra que não sabe, o SO do N900 é o Maemo, e o Maemo é um DEBIAN, que inclusive instala programas usando o APT-GET, via interface gráfica.

claro, qual foi o usuário que nunca sonhou em fazer isso num celular. Rsrs

reinaldob

Concordo que o celular é animal !

Mas meu… a Nokia acaba com os consumidores, pq eles acabaram de lançar o N97 (faz 2 meses) e vão lançar o N900(3 meses depois) com funcionalidades parecidas, claro que o N900 é superior, mas e pra quem comprou o N97 ? Se sentiu o cara mais idiota do mundo ! Pq ele acabou de comprar um aparelho que ficou sendo o top de linha por 3 meses… acho isso uma falta de respeito…

fredferrao

reinaldob:
Concordo que o celular é animal !

Mas meu… a Nokia acaba com os consumidores, pq eles acabaram de lançar o N97 (faz 2 meses) e vão lançar o N900(3 meses depois) com funcionalidades parecidas, claro que o N900 é superior, mas e pra quem comprou o N97 ? Se sentiu o cara mais idiota do mundo ! Pq ele acabou de comprar um aparelho que ficou sendo o top de linha por 3 meses… acho isso uma falta de respeito…

Tambem pensei nisso, detonou com o N97, quem almejava(EU por exemplo) nao vai mais querer comprar um agora que existe o N900, e quem ja comprou :?: :?

paulofafism

Só uma observação o N900 é uma Tablet que permite fazer ligações. Eu também estava namorando o N97 mais agora com esse N900, agora ja to paquerando esse já rsssss

marcelomartins

Quem comprou o N97 a pouco tempo e gosta de tecnologia deve realmente estar louco.

MAS na verdade o N97 tem vantagens sobre o N900. A vantagem é o form factory. O N97 é mais leve, menor, o teclado talvez seja melhor de digitar por ser mais espaçoso, e tem tela 16x9. O Symbian é feio, é antigo, mas ainda sim é o SO mais usado no mundo, com muitas possibilidades. Talvez tenha gente que prefira essas vantagens a ter um processador porrada, com um SO porrada.

D

Sem palavras!
KCT, pena que não estou podendo comprar nada!

Luiz_Aguiar

Tanto que ele vai poder ser usado apenas em modo landscape, modo retrato será APENAS para fazer ligação.

marcelomartins

Mas ai eu te pergunto, o que é um tablet? quais exemplos de tablets tempos por ai que não sejam da Nokia? Qual a diferença entre um tablet e um smartphone?

Luiz_Aguiar

Tablet é algo que por padrão se usa em modo landscape, só isso eu acho rs
:slight_smile:

marcelomartins

Luiz Aguiar:
Tablet é algo que por padrão se usa em modo landscape, só isso eu acho rs
:)

Eu sinceramente não sei. E pra mim não tem diferença.

marcelomartins

Descobri que o N900 funcionar somente em landscape é uma feature.

Ele não tem um botão para aparecer o teclado numérico. A função de telefone é ativada quando o telefone é rotacionado para ser portrait. Ou seja, quer usar o telefone, vira ele de comprido, quer usar o resto, usa de lado. Mais facil impossivel. Os caras pensaram em tudo mesmo.

Criado 27 de agosto de 2009
Ultima resposta 28 de ago. de 2009
Respostas 17
Participantes 9