Nokia N95 ou Iphone?

Opa :smiley:

Alguém aqui possui iphone ou um nokia95 e pode me indicar os prós e contras de cada aparalho? To em dúvida entre eles :frowning:

[]'s

o N95 é um dos melhores… roda Java… tem GPS, etc.

Estou esperando chegar meu N95, o pessoal daqui do trampo também tem e ninguem trocaria por um IPhone…

aliás, aqui tem uma comparação interessante…

tenho um IPhone, mas trocaria por um N96 e não por um N95.

O N95 8GB e o N96 são praticamente o mesmo aparelho. Muda a estética e tem essas diferenças:
Vantagens do N96:

• 16GB
  • Receptor de TV Digital pelo ar, padrão europeu (DVB-H)
  • Slot de cartão de memória
    Vantagens do N95 8GB:
  • Processador 3D dedicado.

Se ter muita memória não é um pré-requisitos, o N95 8GB é mais aparelho.

Eu tenho N95 8GB!
E nunca trocaria por um iPhone …
Vantagens:
8GB (o iPhone tb)
GPS (o iPhone tb)
Wi-Fi (o iPhone tb)
3G (Verdadeiro)
Câmera de 5MP com lentes Carl Zeiss com FLASH (iPhone 2 míseros MP sem flash) e outra frontal para vídeo conferência
MMS (acredite o iPhone nao tem essa super tecnologia inovadora)
Roda Java, Python, Symbian (50 zilhões de softwares)
É um smartphone (lê PDF, DOC, XLS, TXT, AVI, MP4 e outras extensões)
Bluetooth, IR
N-Gage (jogos muito bons)

Desvantagens:
Eu concordo que é um pouquinho acima do peso, mas é um smartphone

Iphone eh meio boiola na minha opinião. Nokia continua sendo o nº1 do mundo e a apple nunca irá mudar isto.

Acho que nem dá pra começar …rsss Como macmaníaco - IPhone, SDK bem bolado java para portáteis é um tédio.

MultiTouch ? Jogos com acelerômetro ? bom… nem vou comentar sobre o trambolho que é o n95 comparado ao novo Iphone, ainda mais fino …

Tenho iPhone antigo 8Gb e gosto muito dele. Posso ler DOC, XLS, PPT, PDF, acessar Google Maps, navegador Safari, e-mails (IMAP/POP), MSN, Skype, WI-FI.
A câmera deixa a desejar, a falta de MMS (mas eu não uso mesmo - embora haja programas que você baixe e possa enviar e receber).
Mas o legal é o visual e gráfico que é imbatível. Facilita muito minha vida.
E ter video e ipod em todo lugar, priceless.

Outro tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/76040.java#400623

Eu nao tenho nenhum dos 2, mas pelo que ja li e ouvi, vou dar meu pitaco.

Iphone = Moda, POP, Fashion, tem la suas funcionalidades.

N95 = funcionalidades, muitas delas;

Assim que a TIM resolver colocar 3G aqui(em dezembro segundo ouvi falar) to comprando meu N95 8GB, sem medo de ser feliz.

Tenho um iphone (1a geração) e dois amigos com o N95 8Gb, não trocaria o iphone pelo N95.

Jogos muito melhores com o mult-touch e acelerômetro, GPS não tenho, mas nenhum dos dois conseguiram fazer o GPS do Nokia funcionar no centro do RJ (GPS pela metade, prefiro não ter).

Aplicativos aos montes e SDK para o desenvolvimento.

Entre outras coisas.

Mas cada um faz suas escolhas.

Isso é porque eles não sabem usar mesmo, pois o GPS no N95 é por satélites, não tem como não funcionar e ainda mais no centro do RJ, só se eles estiverem dentro da terra ou em construções.

puts…to quase comprando o N95

o q mata é tamanho dele, mas ele roda jogos mesmo?

N95 sem dúvidas.

[quote=padcoe]puts…to quase comprando o N95

o q mata é tamanho dele, mas ele roda jogos mesmo?[/quote]
Ele é grande comparado aos outros aparelhos. Mas usando ele uma semana tu nem acha mais grande, é sério. Tenho 1 amigo que ficou adiando um mes a compra do N95 prata. A Vivo queria quase pagar pra ele comprar. Ai adiou adiou adiou porque achava muito grande. Depois que comprou ficou maravilhado, virou várias noites instalando programas e me disse que era só impressão a questão do tamanho, porque comparava com outros aparelhos.

Eu uso o meu no bolso tranquilo. Poderia ser menor, mas o tamanho não é um problema.

Roda jogos, e roda os melhores jogos. Como eu disse antes ele tem aceleradora 3D dedicada e os botões físicos ajudam na jogabilidade.

Jogos muito bons …
http://www.n-gage.com/ngi/ngage/web/br/en/showroom.html

100 free iphone grames: http://www.intomobile.com/2007/09/08/100-free-iphone-games.html
http://justanotheriphoneblog.com/wordpress/2008/04/24/a-sneak-peak-at-freeverses-upcoming-iphone-games/
Spore: http://appleiphonebrasilorkut.blogspot.com/2008/09/game-spore-ganha-verso-para-iphone-e.html

eu tenho um N95 e minha esposa um iPhone.

nenhum dos dois eh perfeito, mas o N95 com certeza tem mais recursos. BEEEEm mais.

o iphone só tem as vantagens de ser sexy de usar, ter um navegador excelente e ser mais facil pra digitar. eu nao ligo pra ser sexy, navegador eu uso só pra acessar versoes mobile do gmail/gmaps/gdocs etc, e me recuso a digitar em qq celular que seja… entao pra mim nao faz diferenca.

os jogos pro N95 sao simplesmente fantasticos. a quantidade de aplicativos pra symbian tbm. o iphone ainda eh mto pobre eh aplicativos, a appstore brasileira bloqueia todos os (poucos) jogos disponiveis.

e pra mim uma coisa q conta mto eh a ausencia de bluetooth no iphone. eu uso mto pra sincronizar com o computador, e quase nunca estou com o cabo na mala.

unico ponto realmente relevante em prol do iphone é que ele eh bem mais barato que o n95 (assumindo q vc compraria la fora e nao seia louco de comprar nas operadoras daqui)

bom eu iria de iPhone. Eu já tive tanto o N95 quanto o iPhone e, PRA MIM, o iPhone é muito melhor :stuck_out_tongue:

po…to quase convencido :smiley:

eu tenho outras coisas da apple ( macbook e um ipod ) e acho elas uma merda…sinceramente, se eu pudesse trocar meu macbook por algum outro numa configuração equivalente, eu faria…sem contar q o eclipse da nullpointer quando eu vou adicionar algum item na tag:

<h:selectOneListbox>

Subo o jboss e do nada fica lento, mas leeento pra cacete. Meu pentium 4 de casa q nem eh dual core, deixa o macbook no chinelo…aquela porcaria da webcam do notebook é uma merda q veio bugada pq as vezes eu ligo o notebook e ela fica lá travada, ai eu tenho q ficar q nem um idiota reiniciando o note até ela apagar…já fiz o lance de tirar a bateria, segurar por N segundos o botao e etc…

tenho um ipod de 160gb q as vezes trava e ele não tem 6 meses ( esse eh meu segundo ipod…o outro era de 80gb e morreu depois de 9 meses )…já levei pra apple e me mandam de volta como se tivessem arrumado…o que mata na apple, são os preços e os produtos tem me lembrado bem um vídeo q eu assisti ‘a historia das coisas’…se alguem quiser ver, segue o link http://video.google.com/videoplay?docid=-7568664880564855303

eu quase comprei o iphone, mas eu resolvi pesquisar ( coisa q eu nao fiz mto quando comprei o macbook ) pq eu achei o N95 bem interessante e aquela camera de 5mp é matadora :smiley:

[]'s