Nokia N95 ou Iphone?

Cara depende muito do seu uso… vamos ver algumas opções:

1 - Usa muito internet, tipo 10Gb por dia no celular?
R: aifoni

2 - Usa internet como pessoas normais para ler email, orkut, msn, ver notícias e outras coisas?
R: N95

3 - Joga muito?
Compra um videogame, qualquer um dos 2 se vc ficar de bobeira jogando e mostrando seu acelerômetro vc vai ser roubado.

4 - Tem amigos idiotas (e amigas chatas que adoram toque de celular) que pedem pra ficar trocando arquivos toda hora?

5 - Usa o celular pra fazer videozinhos toscos/toscos/legais/feios/bonitos?

6 - Usa o celular para tirar fotos pra colocar no orkut/flickr/papel de parede/zuar os amigos?

7 - Tem dificuldades em pegar mulher nas baladas?

8 - É EMO e usa aquelas calças apertadinhas que não cabem nem um pendrive no bolso?
R: aifone

9 - Precisa (ou quer de qualquer jeito) uma tela muito grande (comparado com a maioria)?

10 - Quer use o celular pra jogar Wii?

11 - Quer usar o celular como controle remoto universal?

12 - É usuário Mac (como eu) e esta acostumado a pagar por aplicativos tontos e ruins?
R: aifone

13 - Ouve radio FM?

14 - Odeia o pior software de musica já feito no universo (iTunes)?

15 - Quer instalar o browser que quiser no seu celular?

16 - Quer usar GPS (de verdade, via satelite e triangulado or torres) pra fazer turn-by-turn no carro por exemplo?

Acho que com essas perguntinhas de já deve ter quase o suficiente pra optar entre aifone e outros celulares.
Recomendo ver o N96, N85 e o Nokia 5800 tbm, mas óbvio que pegar um N95 8Gb hoje é muito mais fácil e barato.

Boas compras!
:smiley:

EDIT: tinha colocado o link e esqueci de colocar como imagem

Pra mim tem uma diferença crucial que ninguém comentou
com o N95 é possível usar o GPS sem estar conectado a rede 3G
já com o iphone vc tem que ficar pagando rede 3g

O GPS assistido do N95
tanto o nokia Maps quanto o garmin são muito bons

e olha que nem tenho um N95
mas é possível ligar ele na TV e assistir os videos, jogar os jogos e os cambau

"

Bom, ja tive os dois e sao muito bons. Mas eu prefiro programar pro iphone do que j2me/symbian/python, e nao estou falando por causa da appstore.

[quote=marcosalex]É verdade que a tela do N96 é maior?
Uma coisa que não gostei do N95 8Gb é que não tem slot pra cartão SD. O N96 tem?[/quote]

[quote=marcelomartins]…
Vantagens do N96:

Por que exatamente então?

Ps:Eu particularmente estou adorando a possibilidade de poder desenvolver em Python e rodar nativamente no N95.

Por que exatamente então?

Ps:Eu particularmente estou adorando a possibilidade de poder desenvolver em Python e rodar nativamente no N95.[/quote]

• Criar interfaces inovadoras usando componentes multitouch, acelerometro, tela grande e otima resolucao.
  • Melhor SDK na minha opiniao pra desenvolvimento mobile: Cocoa MVC, OpenGL, integracao com recursos do aparelho.
  • Baixa fragmentacao de aparelhos.

Fora que programar em objective-c faz vc se sentir como um smalltalker. :lol:

:shock:

Nenhum dos dois.
Se fosse trocar hoje meus gadgets, compraria um Nokia 5310 e um mini note, talvez HP 2133.

Esse é o melhor. Com 9.9mm espessura.

Esse é o melhor. Com 9.9mm espessura.
[/quote]
O 5610 tbm é show viu… vale a pena!

O interessante do N95 é a capacidade de processamento, bem melhor que do iPhone
e com isso é possível criar algoritmos para substituir o touchscreen
procurem no google n95 + touchless
é interessante

Acelerometro ele também tem, e tem aplicações muito legais pro acelerometro do N95

Acho que dois pontos à favor - Iphone MultiTouch e MacOsX com um SDK super bem pensado.

Acessar aplicativos pelo teclado, faz voltar ao passado…manuseio de interfaces com multitouch é que há :slight_smile:

vcs podem enviar uma jornada e ganhar um N95 8G na faixa :wink:
http://www.njornadas.com.br/

será que da pra fazer esse mesmo esquema com o aifoni? rsrs

Pra gente nerd bobão pode até ser, mas será que tem 5% de usuários de aifoni que sabem o que é isso que vc falou?
:slight_smile:

“Modinha” que pegou né…

Bancos, grandes empresas, portais, desenvolvendo seus sites com interface pro iphone, seguradoras desenvolvendo e disponibilizando Apps para o iphone na appstore…

Quando se fala em mobile, a primeira coisa que vem a mente é o iphone, se o N95 é tão bom com seus botões físicos, porque será que a Nokia está desenvolvendo um celular touch pra competir com o iphone, porque ela se preocupa com isso, fique com o tijolo. :smiley:

Abraços,

Para ganhar dinheiro com o mercado que o LG Prada criou.

:stuck_out_tongue:

Assim como toda empresa, a Nokia não é uma empresa que vende celulares, é uma empresa que ganha dinheiro vendendo celulares.

Isso é porque eles não sabem usar mesmo, pois o GPS no N95 é por satélites, não tem como não funcionar e ainda mais no centro do RJ, só se eles estiverem dentro da terra ou em construções.[/quote]

É via satélite mesmo, mas o N95 tem que achar os satélites primeiro né. Coisa que não faz lá muito bem.

Abraços,

Para ganhar dinheiro com o mercado que o LG Prada criou.

:stuck_out_tongue:

Assim como toda empresa, a Nokia não é uma empresa que vende celulares, é uma empresa que ganha dinheiro vendendo celulares.[/quote]

LG Prada :lol: …