Isso é o tipo de retorno do metodo não o modificador de acesso do metodo.
E o tipo de retorno é um Objeto Box e por isso não poderia ser um int.
J
javalinux
Opsss… me expliquei mal! :oops: Gostaria de saber em que casos o tipo de retorno deve ser a classe, ok? Por que muitas vezes consigo o mesmo resultado usando primitivos
Nesse metodo getPessoa eu to querendo recuperar o objeto Pessoa, por isso o tipo de retorno tem que ser Pessoa, pois estou recuperando um Objeto Pessoa que tem os atributos nome, idade, cpf. E no metodo getIdade eu quero recuperar somente a idade que é um primitivo por isso que uso a forma de retorno como int. Entendeu? Não sei se deu pra ficar bem explicado, mas espero que tenha dado uma ajuda.
J
javalinux
Fala Malokas,
Valeu mesmo, creio que entendi, sim. Bom, vai parecer meio óbvio o que vou dizer, :oops: mas basicamente utilizarei o nome na classe quando quiser recuperar o objeto criado pela classe e suas respectivas variáveis. Correto?
malokas
Mais ou menos, você vai usar quando quiser retornar uma pessoa. Usando o exemplo que eu dei anteriormente, vamos supor que eu queria criar uma nova Pessoa que tem o mesmo nome e idade. Eu poderia fazer o seguinte metodo.
Entao p2 seria uma nova Pessoa que teria o mesmo nome e idade de p. O que eu quis mostrar é o seguinte, não necessariamente você vai ter que recuperar uma, mas o metodo pode fazer qualquer coisa, por tanto que retorne uma Pessoa, não necessariamente recupera-la entende?