Nome dado a profissional de TI

Gostaria de saber qual o nome dado ao profissional de TI com nível superior que trabalha em uma empresa na manutenção do hardware e rede. Eu pesquisei e o máximo que achei foi analista de suporte. Gostaria de saber se é isso mesmo.

Ou então Analista de Infraestrutura, acho.

para mim seria Analista de infraestrutura

[i]Para mim seria analista de infraestrutura .

Depende do seu nível de conhecimento/experiência poderia ser jr, pleno ou sênior.
[/i]

Jovem,

Não importa a area de atuação se estiver alocado em cliente sempre será o famoso"RECURSO".

Abs,

colocaram como técnico em informática, mas não sou técnico, porque já tenho nível superior em Desenvolvimento de Sistemas e Software. Estudei redes,SO,etc. Curso técnico tenho a muito tempo. Fica feio na carteira Técnico em informática. Talvez Analista de Infraestrutura. A empresa tem computadores e notebooks 1 servidor com 2 SOs LINUX virtualizados dentro do servidor Windows. Técnico em informática acho que é somente se não tiver o nível superior e somente o técnico na área, que é o curso de manutenção de computadores. Sou programador, mas atuo apenas na manutenção dos Pcs e rede. Todo aparelho que não for computador, mas estiver ligado, também conta, como as câmeras de vigilância e relógio de ponto.

Analista de Infraestrutura.

cara… se fazes trabalho de técnico, és Técnico, não importando o que está no teu diploma…

Acho que pra seres analista de Infraestrutura, precisas analisar, dar novos rumos, propor soluções embasadas, procurar analisar e melhorar a performance da rede, etc…

Se o trabalho de hoje, é só monitorar e ir lá resolver a bronca quando solicitado, pra mim és técnico…

Abs [] e não me leve a mal…

Cara da informática.

Vou ficar com isso mesmo. O jeito é técnico como todos chamam mesmo. Mas lá fora sou programador porque desenvolvo softwares também, fora do trabalho e aí sim faço valer o diploma como programador. Não desconsiderando o nome técnico, mas sei que isso não importa, porque às vezes o nome não indica o que somos mesmo em uma empresa. Era só porque técnico em informática pelo jeito independe se tem nível superior ou não. Deve ser isso. Mas, vou estudar cada vez mais pra melhorar. Estou aqui no GUJ porque sou programador JAVA,DotNET, mas ao mesmo tempo, técnico em informática, desenhista mecânico 2D/3D, músico (tecladista). Sempre vejo tantos que sabem muito e eu que às vezes penso que nem o que sei eu não sei.

Oi,

Achei engraçado seu tópico, sou técnica em informática, mas antes de ser técnica fui auxiliar de informática e programadora, se parasse o curso seria no máximo programadora e nunca uma técnica rsrs… Que confusão, sem dizer que posso trabalhar como técnica em informática, análista de sistemas, análista de redes, DBA, entre outros… Tudo isso sem curso superior…

TI nao tem regulamentação entao teoricamente qualquer um pode trabalhar com qualquer coisa e receber qualquer nome que o empregador estiver a fim de te dar.

discordo!

Assim vc se julga uma Profissional qualquer. :shock:

Qualquer um não, mas se a pessoa está preparada não vejo por que não trabalhar, começo um pessoal da área que nunca fez um curso e trabalha muito bem, aliás já tem sua própria empresa, agora contrata rsrs…

O cara do suporte…

O fulano do TI…

tal pessoa da parte de informatica…

iHIhas…mais ou menos isso

Peão das peças.

Infelizmente é por aí mesmo. Mas vocês sabiam que antigamente chamávamos o cara do setor de vendas de vendedor? Atualmente mudaram para Consultor de Vendas. É isso que estou achando estranho. Na área de TI já tem um monte de nome: Analista de Informática, Analista de Sistemas, Analista de Redes, Analista de Infraestrutura, Analista de Suporte Técnico…

isso ta relacionado a evolução…

escravos -> assalariados -> funcionarios -> recursos -> “Colaboradores”

obs: os salarios evoluiram de acordo com os nomes.hehe