Nome do Serviço

criei um client q utiliza socket…

gostaria de saber q ao me conectar na porta (Exemplo 22,21,80) se existe uma função q me diga q programa está nakela porta (Exemplo SSH, telnet, http, etc)

Muito Obrigado

ngm sabe me dizer??? :frowning:

…eu não :oops:

o client e o server são seus ? se forem vc mesmo pode implementar isso, agora se não forem e você esta tentando fazer algo do tipo:
verificando todas as portas de um computador e vendo quais serviços estão abertos (hehehehe)… não sei se o serviço te responde quem ele é naum…

Exatamente isso q tenho q fazer estilo um Scanner de POrta…

é pra facul aula de Sistema Distribuido…

mas pelo q eu procurei na net… vou ter q usar um arquivo q tem no próprio SO… q diz q porta é referente ao q…

mó treta…

mas valew

vc pode pesquisar na net … e montar uma hashtable no seu programa… ai quando vc encontra uma porta aberta, é so ir na hashtable e ver a descriçao… mas mesmo assim vc precisa buscar na net as descrições de cada porta

kra da uma olhada ae em uma aplicação q fiz para ver se te interessa, tipo ela escaneia apartir do endereço que vc der para ela e retorna todas as portas que estão aberta, porem n é um processo muito rapido, mais funciona. Essa aplicação escaneia portas menores que 1024:

import java.net.*;
class ProcuraPortas{
public static void main(String []a){
Socket socket;
String host = “10.142.184.111”;
for (int i=0 ; i <1024; i++)
{
try{
socket = new Socket (host,i);
System.out.println("Existe um servidor em " + host + " porta " + i);
socket.close();
}catch (Exception e){}