Não sei bem se o forum correto é isto, desconfio que a pergunta seja meio banal para quem conhece java a fundo, mas mesmo assim, la vai.
Em tempo de execução preciso criar instancias de uma determinada classe pre-existente, porem necessito que cada uma delas tenha seu proprio nome, que é fornecido pelo programa durante a execução.
O Problema é que a nova classe teria de se chamar “nclass1”, “nclass2” e assim por diante e não “novaclasse”.
Se alguem puder me ajudar, agradeço de montão.
Esse tipo de coisa não se resolve desse jeito (Java não é Javascript, e mesmo em Javascript as coisas não se resolvem desse jeito normalmente), e sim com Maps.
Que mania a de usar reflection para tudo
E esse caso não dá para resolver com reflection, já que a variável não existe e você quer criá-la.
Reflection serve só no caso em que as variáveis já foram declaradas e você quer usá-las.
Que mania a de usar reflection para tudo
E esse caso não dá para resolver com reflection, já que a variável não existe e você quer criá-la.
Reflection serve só no caso em que as variáveis já foram declaradas e você quer usá-las.
realmente se a classe não existe não tem como ele criar uma classe em tempo de execução… pensei que ele iria criar as classes e instanciar dinamicamente.
DAREK6920
Realmente a classe existe. Criei uma classe padrao, se é que se pode chamar assim. As instancias devem ser criadas cada uma com um nome proprio.
A classe original contem todos os metodos necessarios para o que preciso e as instancias devem te-los tambem.
Como isto seria feito usando reflection ? Pode me dar um exemplo ?