Nomenclatura no Struts

3 respostas
TiagoFoil

Boa tarde pessoal,

Eu estou trabalhando em uma empresa que desenvolve soluções em Certificação Digital há alguns anos. Está empresa possui seus programas em VB e .NET. E agora estão querendo desenvolver tbm em Java, pra isso eles contrataram uma equipe da qual faço parte. E já me passaram a tarefa de criar um documento no intuito de Orientar os desenvolvedores quando as boas práticas de desenvolvimento de software na linguagem Java. Resumindo, eu tenho q escrever todos os padrões de Nomenclatura de Java e dos Padrões envolvidos na J2EE e do Struts, q o analista daqui adotou como FrameWork MVC.
A Nomenclatura de Java e dos Padrões DAO, FACADE e VO eu já fiz, agora falta as de Struts e alguma outra q eu tenha me esquecido.

Alguém pode me ajudar?? Só pra vcs terem uma noçao de como ta ficando meu .doc.

3.3. Data Access Object (DAO)
Toda classe que implementar este padrão deve possuí-lo no final de seu nome. Exemplo: CertificadoDAO.

Desde já agradeço a atenção.

3 Respostas

Pedrosa

Pode ser assim:

br.com.empresa.action TesteAction
br.com.empresa.dao TesteDAO
br.com.empresa.model TesteModel
br.com.empresa.form TesteForm
TiagoFoil

Pedrosa:
Pode ser assim:

br.com.empresa.action TesteAction
br.com.empresa.dao TesteDAO
br.com.empresa.model TesteModel
br.com.empresa.form TesteForm

Vlw Pedrosa, era exatamente isso q eu tinha em mente…

Alguma outra Nomenclatura de padrão ou boa prática de nomear pacote q eu tenha me esquecido???

TiagoFoil

Gente, olha o q eu coloquei no meu capítulo de Nomenclatura de Tipos

5.1.	Taglib
Toda classe que implementar este padrão deve possuí-lo no final de seu nome. Exemplo: CertificadoTaglib.

5.2.	JSP
Nomes de JSPs devem começar com letra maiúscula assim como as classes porém, o padrão de nomenclatura adotado prevê o uso de prefixos que identificam o tipo da página, assim, tem-se: CRUD para Páginas de Manutenção e List para Páginas de Listagem. Exemplos: CRUDCertificado e ListCertificado.

Vocês utilizam algum outro tipo de padronização de Nomenclatura diferente das citadas até agora??
Se sim Quais??

Criado 24 de abril de 2006
Ultima resposta 25 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 2