Nomes de package

4 respostas
Luan_Kevin

Então pessoal tenho uma dúvida com relação ao padrão de nomes de pacotes do java,
já pesquisei aqui e em outro sites mais não encontrei nada que falasse a respeito.

sei que pacotes devem começar com o domínio ao contrário ex:

br.com.minhaempresa.nomedopacote

mais a dúvida é a seguinte, e quando o projeto é de minha autoria?
ou seja não pertença a nenhuma empresa.
como devo começar o nome dos pacotes?

agradeço desde já
:thumbup:

4 Respostas

E

Use o que achar melhor. A idéia de um nome de pacote ter o nome do domínio ao contrário é que fica difícil você ter nomes de pacotes repetidos, mesmo juntando classes escritas por companhias diferentes. Mas se o código é seu e você não tem uma companhia definida você pode criar algo que ache que não se repita com facilidade.

vinnysoft

entanglement:
Use o que achar melhor. A idéia de um nome de pacote ter o nome do domínio ao contrário é que fica difícil você ter nomes de pacotes repetidos, mesmo juntando classes escritas por companhias diferentes. Mas se o código é seu e você não tem uma companhia definida você pode criar algo que ache que não se repita com facilidade.

Concordo com o colega. Na verdade usar br.com.etc é mais uma convenção de nomenclatura do que uma obrigatoriedade. Até +!

matheusunitt

vinnysoft:
entanglement:

Concordo com o colega. Na verdade usar br.com.etc é mais uma convenção de nomenclatura do que uma obrigatoriedade. Até +!

Falou bonito, também concordo com a ideia. :slight_smile:

kaizerslawten

Luan Kevin:
Então pessoal tenho uma dúvida com relação ao padrão de nomes de pacotes do java,
já pesquisei aqui e em outro sites mais não encontrei nada que falasse a respeito.

sei que pacotes devem começar com o domínio ao contrário ex:

br.com.minhaempresa.nomedopacote

mais a dúvida é a seguinte, e quando o projeto é de minha autoria?
ou seja não pertença a nenhuma empresa.
como devo começar o nome dos pacotes?

agradeço desde já
:thumbup:

Muito obridado Luan, esclareceu minhas duvidas.

Criado 4 de abril de 2012
Ultima resposta 22 de abr. de 2014
Respostas 4
Participantes 5