Nomes dos cabeçalhos de colunas na JTable

4 respostas
J

Olá pessoal…

Alguém sabe se existe uma forma de alterar os cabeçalhos das colunas de uma JTable? Tenho muitas colunas e queria que os nomes delas não ficassem “comidos” por falta de espaço. Teria uma forma de fazer o nome ocupar duas linhas do cabeçalho, por exemplo? Torná-lo mais largo para comportar esta transformação, dinamicamente?

4 Respostas

loganwlogan

Boa Tarde Amigo,

Acredito que o que vc queira seja colocar o seu cabeçálho com 2 linhas, estou certo? Bem se for isso é fácil, basta vc colocar o texto da sua coluca em forma de html
ex: &quot;html&gt;Dias<br>Horários&lt;/html&gt;", quando vc rodar seu prgrama o cabeçálho vai aparecer com quebra de linha onde tiver br.
Espero ter ajudado.
Att
Marcelo Souza

E

Hum… tentei fazer isso e dá “mais ou menos certo”. O problema, obviamente, é que a altura do cabeçalho permanece o mesmo, e acaba não aparecendo direito. Por exemplo:

No exemplo mostrado abaixo, eu quis pôr assim:

nome
da [color=red]pessoa[/color]

mas acabou saindo assim:

Você precisa, provavelmente, fazer mais alguma coisa. É questão de procurar mais.

E

Ah, é mais simples que parecia. É que a altura do cabeçalho do JTable é dada pela altura do cabeçalho da primeira coluna. Então:

Um exemplo:

<html><center>ID<br />do Cliente</center></html>

loganwlogan

Creio que o método que vc está procurando é o

acho que isso vai resolver o seu problema

Criado 21 de julho de 2010
Ultima resposta 22 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3