Nomes passados no main

10 respostas
javinh

Ola! Tenho uma duvida! Como eu faço para pegar uma lista de arquivos e passar os nomes como parâmetro para o método main()? Tipo fazer vários args. Alguem tem algum exemplo? :oops:

10 Respostas

rdsilio

Basta informar os parâmetros ao executar a classe principal, ex: java ClasseComMetodoMain parametro1 parametro2 parametro3
No caso os 3 parâmetros informados irão compor o String[] args do método main.

kenneth

Ola,

Acho que nao entendi direito, mas voce quer passar parametros pro main()?

// Na linha de comando (DOS no Windows / Terminal no Unix)
java SuaClasse argumento1 argumento2 argumentoN...

Abraco

Jesuino_Master

Olá,

Aquele vetor de String que você recebe no main são os parâmetros passados separados por espaço. É bem simples, olha um exemplo abaixo:

primeiro o código:

public class Parametros{

public static void main(String args[]){
		//Os  parâmetros que você recebe fica no vetor args, vamos passar um por um agora
		for (int i =0; i< args.length; i++){
			System.out.println("Param "+(i+1)+ ":\t" + args[i]);
		}
	}
}

e agora a chamada do código:

javinh

Blz! Obrigada, acho que é mais ou menos como o Jesuino respondeu.
Eu tenho que compactar uma lista de arquivos e passar os nomes como parametros no main().

aluisiodsv

Passa no argumento o local do arquivo, e por java.io vc recupera as linhas …

javinh

rdsilio e aluisiodsv, não entendi o que voces querem dizer :oops: :?:

dudu_sps

se voce está tentando passar metodos de uma classe para outro pelo metodo main… está errado

voce pode passar parametros para outra classe pelo construtor… ou por set e get

crie uma variavel na outra classe… e faça um get e set e passa da classe para outra

aluisiodsv

Se eu entendi bem, vc tem um arquivo com várias linhas, sendo q cada linha é um nome. Vc quer passar esses nomes para seu programa java na hora de executá-lo.
Não tem como vc listar esses nomes na hora de executar seu programa. Vc terá q passar o nome do arquivo q está em disco como um argumento no método main, conectar a este arquivo, e ler linha a linha dele.

javinh

Certo, mas acho q não é tao complicado assim. Ou então não entendi o que voces falaram. :shock: Eu quero escrever um programa para compactar uma lista de arquivos
e os nomes serão passados como parâmetro para o método main(), usando threads para isso. E no final, o programa informará o tempo total da compactação dos arquivos. :roll:

aluisiodsv

Ahhh … entendi.
Não seria tão difícil se não fosse pelo uso de threads.

Criado 28 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 7 de mar. de 2011
Respostas 10
Participantes 6