Non-entity

Pessoal, estou com o seguinte problema…

Exception Description: [class beans.Turma] uses a non-entity [class beans.Bolsista] as target entity in the relationship attribute [field tutorPresencial].

Como podem ver, está dizendo que a classe Bolsista não é uma entidade, mas o mapeamento está correto, o erro só acontece no mapeamento

ManyToOne e OneToMany entre as classes Turma e Bolsista, se eu apagar as referencias existentes em ambas as classes o erro não aparece

mas esse mapeamento também está correto, já verifiquei, fiz algumas tentativas, agora não sei mais o que tentar…

é como se tivesse perdido uma configuração gerada automaticamente pelo IDE…

o erro não pode estar nas classes, pq a maneira como foi mapeado é igual em outras partes do sistema que está

funcionando perfeitamente…

alguém saberia como resolver isso?

Obs: uso o IDE NetBeans.

Posta seu código pra gente ver o que foi feito

Consegui resolver, o problema era que a classe não foi incluída no persistence.xml automaticamente, daí fiz manualmente, deu certo…

mas quando eu mando limpar e construir dá um erro dizendo que algumas classes não existem, e depois volta a dar o erro anterior

daí tenho que excluir todas as classes do persistence.xml e incluir novamente, reiniciar o servidor e depois executar a aplicação

aí sim volta a funcionar.

Eu queria entender pq num momento funciona e no outro não?

e pq que as vezes algumas classes não são reconhecidas no momento que executa o limpar e construir?

será que isso é problema no IDE?

:?

Quando você adiciona novas classes, vc sempre reinicia o servidor antes de apagar tudo do persistence.xml?

geralmente eu reinicio quando dá algum problema, se não der problema eu não reinicio.