Ola pessoal tudo blz?! Primeiramente queria parabenizar à esse forum, que me ajudou bastante sempre com duvidas resolvidas tudo que até agora eu procurei, encontrei aqui.
Bem, mas vamos la, eu faço o segundo semestre de Analise e Desenvolvimento de Sistemas… E estava fazendo um programa para meu pai, que é uma biblioteca que cadastra Livros, CDs e LP’s…
O sistema ta pronto, fiz uma janela para cadastro, outra para consulta, na cadastro tem as opçoes de cadastro em caso de selecionar livro,cd ou lp, tem suas opçoes individuais, ela muda se mudar a opçao em um comboBox ( livro, cd e lp ). E salva em um list.
Na segunda tela, temos a JTable, com as opçoes tambem de livro,cd e lp pra consulta, e consultar por Titulo ou autor/cantor… No botao de busca ele procura e exibe e popula a JTable caso haja resutados, ta procurando beleza coloquei pra colocar de forma eficiente, bastando digitar o começo ou o meio/fim ele acha, tem botao de visualizar que ele mostra um relatorio e um de editar, que ele vai pra tela de editar ( que é a mesma de cadastro ) e “repatria” o conteudo do array na tela, para apenas ser modificado… ta funcionando mil e uma maravilhas, mas vamos ao ponto.
Eu não sei como fazer pra persistir os dados, minhas aulas de banco de dados foram apenas de modelagem não chegamos à ver nem linguagem SQL… sou um otimo modelador, mas não sei fazer uma consulta no banco ^_^x
Inclusive fiz toda a modelagem do banco, fiz a o levantamento de requisitos, e todas as etapas possiveis e que aprendi…
Devido à esse meu “défice” acho que tô meio que confundindo as coisas, tenho os dados no array, como fazer para “jogar” no banco?! qual banco uso MySQL ou SqlLite?! O que exatamente preciso para fazer esse processo?! Queria que o banco “fosse junto” com a aplicação para que meu cliente ( pai ) não precise instalar nada…
Se tiverem um exemplo simples que me mostrem, posso desenrolar o resto.
ps: usei netbeans nesse sistema.
Agradeço desde já, abraços