Nossa Cara! Passei JSE5.0 na 1a

14 respostas
marques_eder

Olá Pesoal :slight_smile:

Certa vez, li um dizer oriental que dizia mais ou menos assim:

Uma tristeza compartilhada com alguém torna-se meia tristeza e uma alegria dividida, torna-se duas felicidades.

Gostaria de dividir com vocês essa minha alegria. Passei na prova Sun Certified Programmer for the Java JSE 5.0.

Fiz a prova nesta terça-feira pela manhã em Ribeirão Preto. To muito feliz.:smiley:

Grande Abraço a todos.

Eder Marques.
8)

14 Respostas

nandobgi

Meus Parabénsss

Pretendo fazer a prova esse ano ainda, comenta pra gente por favor como foi a “danada”.

Abraços e sucesso.

Roger75

Parabéns !! :smiley:

Como o nandobgi falou, seria interessante você comentar sobre quais tópicos achou mais difíceis na prova, os mocks usados, os livros, etc, para que os outros possam ter referências.

marques_eder

Bom, no começinho ele me vomitou um monte de drag-drop em cima de genérics e colection. Tudo complete pra fazer o codigo funcionar. Isso nem é combinação, são permutações pois a ordem importa. O dominio de escolhas explode pelas combinações entre as opções.; trocentas vezes pior q teste.
Estudem também métodos genérics.

Threads não foi nada de absurdo não, códigos curtos, cobrava conceitos: os estados e os metodos que transitam entre eles. Estudem muito bem sobreposição(inclua exception) , vai precisa pra resolver praticamente toda a prova.

O que pegou pra mim foi API. Só decoreba, e poxa, é só consultar e fazer. Isso é o cão. escolhi decorar a parte de collection.

Eu estudei pelo whizlabs. Mas teve assunto que a prova abordou diferente, i.e., ele não esgota neh. Agora cara, vc pode achar chata, mas é importantíssimo que lei a especificação da linguagem. http://java.sun.com/docs/books/jls/index.html
Lah tem tudo o q pode o q não pode e se possível escreva o seu resumo q ajuda a guardar e revisar depois.

Não caiu varargs, só duas de enum(queria +), entenda a dif nested/inner/local class q é bom, mas foi fácil - nivel basico do wizlab.
Estude bem mesmo, genérics/collection; thread; sobrepsoição e qualificadores de acesso: vai usar muito isso.

Por fim, a prova não eh tão absurdo se vc se preparar, agora tem de estudar senão roda mesmo.

faelcavalcanti

Parabéns cara pelo resultado. Para semana estarei fazendo também e espero conseguir o mesmo resultado.

Fallow!

caiozanchetti

Parabéns velho!! Qual será a próxima?
Abraço

Faiter_

Parabens ai amigo!!!
Se tudo correr bem… em breve estarei fazendo a prova também!!!

[]´s

Biguas

Parabens, rumo ao JSE5.0 tambem hehe…
Gostei das obervações que falou.

FredMP

Parabéns brother! Sucesso na carreira!

G

Olá marques_eder,

Poderia por favor passar os contatos do local de prova em Ribeirão Preto? Sou da região e pretendo fazer a prova este ano!

Valew!

Abraços

P

gilsonpolito:
Olá marques_eder,

Poderia por favor passar os contatos do local de prova em Ribeirão Preto? Sou da região e pretendo fazer a prova este ano!

Valew!

Abraços

No site da Prometric vc encontra essa informação…

douglasg87

Parabens velho …
Sou leigo ainda e novo no forum.
Ver exemplos assim me empolgam ainda mais em ser o melhor em java …
Espero poder tirar muitas dúvidas com vocês ao longo do tempo.
abraço

anderson.bonavides

Fala marques_eder blz?
Eu fiz a primeira e não passei to tentando a segunda agora. Para mim teve 2 grandes problemas o primeiro foi as questões de Drag and Drop e o segundo foi o tempo que influenciou nas questões de Drag. Resumindo: Quando acabei todas as objetivas faltavam 30 minutos para revisar e fazer as de Drag and Drop. Como foi essa questão de tempo para vc e como vc fez para lhe dar com as questões de Drag?

vlw e parabéns. :wink:

V

Parabens, qual será a proxima certificação ??? Eu estou bem proximo de SCBCD 5, estou fazendo simulados, em breve espero estar postando uma ótima notícia no GUJ 8)

fujioka

Parabéns!!! Show de bola =)

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 3 de jan. de 2008
Respostas 14
Participantes 14