Bom, no começinho ele me vomitou um monte de drag-drop em cima de genérics e colection. Tudo complete pra fazer o codigo funcionar. Isso nem é combinação, são permutações pois a ordem importa. O dominio de escolhas explode pelas combinações entre as opções.; trocentas vezes pior q teste.
Estudem também métodos genérics.
Threads não foi nada de absurdo não, códigos curtos, cobrava conceitos: os estados e os metodos que transitam entre eles. Estudem muito bem sobreposição(inclua exception) , vai precisa pra resolver praticamente toda a prova.
O que pegou pra mim foi API. Só decoreba, e poxa, é só consultar e fazer. Isso é o cão. escolhi decorar a parte de collection.
Eu estudei pelo whizlabs. Mas teve assunto que a prova abordou diferente, i.e., ele não esgota neh. Agora cara, vc pode achar chata, mas é importantíssimo que lei a especificação da linguagem. http://java.sun.com/docs/books/jls/index.html
Lah tem tudo o q pode o q não pode e se possível escreva o seu resumo q ajuda a guardar e revisar depois.
Não caiu varargs, só duas de enum(queria +), entenda a dif nested/inner/local class q é bom, mas foi fácil - nivel basico do wizlab.
Estude bem mesmo, genérics/collection; thread; sobrepsoição e qualificadores de acesso: vai usar muito isso.
Por fim, a prova não eh tão absurdo se vc se preparar, agora tem de estudar senão roda mesmo.